Marketing Experience | Filme emocionante da Johnson prova que carinho gera carinho

segunda-feira, dezembro 16, 2013 Jony Lan 0 Comments

Por entender importância do cuidado, do afeto e do carinho na formação de crianças, a Johnson & Johnson conduziu uma experiência lúdica com alunos de escola infantil.

Filme da Johnson & Johnson: objetivo da iniciativa era observar crianças trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa.

Talvez com influência do premiado case “Dove – Retratos da Real Beleza”, as marcas estão cada vez mais antenadas na produção de conteúdo que impacte o público através do apelo emocional de experimentações reais. O novo trabalho da Johnson & Johnson “O melhor presente para o seu filho” aproveita o clima de Natal para trazer todos esses requisitos.

Todos os anos milhares de pais em todo o mundo se fazem a mesma pergunta: "O que darei de presente para meu filho no Natal?". O videogame do momento? A boneca mais bonita da loja? Uma viagem incrível? Dentre tantas opções, existe algo que não se compra, mas ainda assim transforma, une e se multiplica: o carinho.

Por entender a importância do cuidado, do afeto e do carinho na formação das crianças, a Johnson & Johnson conduziu, em parceria com uma escola infantil de São Paulo, uma atividade lúdica junto aos seus alunos, com idade entre quatro e cinco anos. O objetivo da iniciativa era observá-los ao trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa.

Certo dia no final de novembro, as crianças foram informadas de que a mascote da instituição, um macaco de pelúcia, estaria doente.

Por meio da instalação de câmeras na sala de aula e dos olhos do brinquedo, foi possível observar a reação das crianças ao lidar com a situação e cuidado que tiveram com a mascote. “A demonstração de cuidado e amor da criança para com a mascote é o reflexo do carinho recebido em casa. Desse exemplo, acreditamos ser possível construir um mundo com mais afeto e respeito”, explica Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.

A importância da iniciativa é reforçada pela pesquisa encomendada pela Johnson & Johnson ao IBOPE que mapeou a importância do carinho para os brasileiros e deu origem à campanha CARINHO INSPIRA CARINHO™.

O estudo ouviu mais de duas mil pessoas de diferentes classes sociais, gêneros e regiões do país e concluiu que, embora o carinho seja mais importante do que o dinheiro, 28% da população brasileira afirma nunca ter recebido carinho na vida.



Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado