Estratégia de Marketing | Bancas atraem interesse das marcas para venda de produtos

quinta-feira, janeiro 23, 2014 Jony Lan 0 Comments

As bancas de revistas no Brasil sempre foram pontos de referências urbanos, mas ao mesmo tempo que cresce o número de publicações, nem todas as bancas sobrevivem de papel, algumas já agregam valor com fotocópias, venda de alimentos, etc. Mas isso não era permitido legalmente. Agora, o Sindicato dos Jornaleiros começa a negociar venda de produtos com fabricantes.


Depois de sancionada a Lei 15.895/2013, que ampliou a gama de produtos que podem ser vendidos em bancas de jornal da cidade de São Paulo, o Sindicato dos Jornaleiros começa a atender as solicitações dos fabricantes.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Sorvetes Jundiá, Kibon e Kingston estão em contato com a entidade para negociar a venda de seus produtos em mais de 3.500 bancas da cidade. Ainda de acordo com a reportagem, a fabricante de pen drives é a mais próxima a fechar o negócio.

O sindicato explica que ainda estão sendo discutidos pontos como preços, campanhas temáticas e distribuição. A cada negócio fechado, a entidade deve avisar os jornaleiros sobre os preços sugeridos pelas empresas, que devem ser abaixo do preço dos concorrentes.

As marcas deverão procurar os jornaleiros para distribuir seus produtos, que pode optar entre vender ou não. De acordo com o presidente do sindicato, José Mantovani, a circulação de pessoas durante a Copa do Mundo de 2014 é o grande chamariz das empresas. Ele disse à Folha, ainda, que fabricantes de bolas e camisas de time também procuraram os representantes do setor.

As distribuidoras de publicações deveriam abrir o olho, pois se elas não controlarem essa distribuição, irão ceder espaço das suas publicações para venda de salgadinhos.

Fonte: MMonline

Conteúdo relacionado