Marketing Real | Marca de lingerie Aerie exclui supermodelos e Photoshop de campanhas

sexta-feira, janeiro 24, 2014 Jony Lan 0 Comments


Já fazem mais de 5 anos que marcas famosas trazem o conceito de "você" e "real" para as campanhas. A Aerie, marca americana de lingerie, convidou mulheres normais, e não modelos, para estampar anúncios de sua linha primavera/verão.


Pouco conhecida fora dos Estados Unidos, a marca de lingerie Aerie, da fabricante American Eagle, tornou-se mundialmente falada esta semana com o lançamento de sua coleção primavera/verão.

O motivo não está nos produtos, mas na estratégia que adotou para divulgá-los. A fabricante convidou mulheres normais, e não modelos, para estampar anúncios e protagonizar campanhas da nova linha.

E mais: afirmou que nenhuma das fotos divulgadas recebeu tratamento de imagem no Photopshop. Segundo a empresa, daqui em diante, todos os materiais de divulgação dos produtos mostrarão, apenas, “mulheres de verdade”.

Ao lado do slogan #aerieReal, as modelos aparecem usando calcinhas, sutiãs e roupas de dormir em um cenário que lembra um quarto. É uma tentativa de fazer as mulheres refletirem sobre sua auto-imagem, afirmou a marca em um post em sua fanpage no Facebook:

“"Queridas garotas Aerie, Achamos que é hora de mudança. Achamos que é hora de ser real e pensar real. Queremos que todas as garotas se sintam bem sobre si mesmas e sua imagem, por dentro e por fora. Isso significa: sem retoque e sem supermodelos. Porque? Porque não há motivo para retocar a beleza. Achamos que a verdadeira mulher é sexy", diz a mensagem, originalmente em inglês.

A estratégia adotada vai na contramão de concorrentes, como a também americana Victoria’s Secrets, que é frequentemente criticada por abuso do Photoshop em suas campanhas publicitárias. Confira as imagens:







Fonte: Exame

Conteúdo relacionado