Marketing Viral | Consumidor faz filme anunciando seu carro usado e Nissan compra

segunda-feira, janeiro 06, 2014 Jony Lan 0 Comments

Banco rasgado de carro da Nissan: filme de Aker exibe seu velho companheiro de “monumental perfeição" em cenas que lembram qualquer filme sério anterior

Luke Aker, cineasta da Flórida, fez um comercial para vender seu Nissan Maxima 1996. Mas não foi qualquer comercial, o rapaz montou um filme com ares de épico para comercializar seu veículo. Aker não só conseguiu vender o automóvel, como fez a própria Nissan comprá-lo de volta.


Ao som de Vivaldi, o filme de Aker exibe seu velho companheiro de “monumental perfeição" em cenas que lembram qualquer filme sério. "Um veículo que vai te levar do ponto A ao ponto B. Na maioria das vezes", brinca o narrador.

A Nissan gostou tanto que mandou um tweet para o rapaz. "Mande-nos uma DM, queremos te fazer uma oferta", dizia mensagem.

A montadora não só comprou o veículo como doou US$ 1.000 para uma instituição de caridade escolhida pelo filmmaker. E não parou por aí, Aker ainda criou outro anúncio, dessa vez impresso, para brincar com o fato de que o tal Maxima 1996 não seria roubado tão facilmente.


A Nissan pode aproveitar para reformar o carro todo e viralisar ele novamente em um novo anúncio de venda, agora para colecionadores. Será que ela fará isso?


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Exame, Adnews

Conteúdo relacionado