Reputação | Pudim "com cocaína" de Carrefour argentino vira piada nas redes sociais já no início de 2014

quinta-feira, janeiro 09, 2014 Jony Lan 0 Comments

Dentro de uma política de branding, monitorar o grau da reputação da marca é essencial. E com as redes sociais, qualquer deslize pode criar momentos de crise de imagem temporária. 

A marca Carrefour virou motivo de piada nas redes sociais após droga aparecer "de brincadeira" como ingrediente de uma sobremesa vendida na rede.

A suposta brincadeira de um funcionário alcançou proporções catastróficas nas redes sociais e colocou a rede de supermercados Carrefour da Argentina em maus-lençóis logo no começo de 2014.

A crise começou quando um consumidor notou algo estranho na composição do pudim sabor baunilha que havia acabado de adquirir numa unidade do grupo francês em Buenos Aires.

Entre os ingredientes indicados na embalagem, estavam 12 gramas de cocaína. Uma fotografia do produto foi divulgada nas redes sociais, e rapidamente viralizou originando uma enxurrada de críticas e piadas dos consumidores, centralizadas na hashtag #BudinConCocaina.


Para conter os prejuízos à sua imagem, a rede pediu desculpas a seus clientes em comunicado oficial, alegando que "houve uma adulteração na etiqueta". "Foi uma brincadeira de mau gosto por parte de um funcionário da empresa que fornece os pudins da nossa marca", explicou a empresa em post em sua fanpage oficial no Facebook.

"Desejamos transmitir tranquilidade aos nossos clientes, garantindo-lhes que não existe nenhum componente estranho nos pudins da marca Carrefour como se mencionou nas redes sociais", completa o texto.

Mesmo com o posicionamento da marca, a repercussão entre os internautas não diminuiu, com mensagens pouco piedosas. “O Carrefour é o Pablo Escobar dos supermercados”, escreveu o usuário Leonardo Sánchez. "O que virá na sequência, torrones com pasta-base?", gracejou o perfil Pibes Simples.

Confira o comunicado do Carrefour na íntegra:


Fonte: Exame

Conteúdo relacionado