Branding | McDonald’s comemora 35 anos de Brasil

sexta-feira, fevereiro 21, 2014 Jony Lan 0 Comments

História da empresa começou no bairro de Copacabana; hoje rede atua em 192 cidades e possui 50 mil funcionários

O McDonald’s comemorou 35 anos de Brasil (13/02/2014). O primeiro restaurante foi inaugurado em Copacabana, famoso bairro da capital fluminense. Dois anos depois, foi a vez de a cidade de São Paulo receber a novidade, com a abertura de um restaurante na avenida Paulista.

Em Minas Gerais, o McDonald’s está presente há 26 anos, desde quando abriu seu primeiro restaurante em 1988, no BH Shopping. Hoje, a rede possui cerca de três mil funcionários no território mineiro, com unidades nas cidades de Belo Horizonte (22), Contagem (4), Betim (2), Juiz de Fora (3), Uberlândia (6), Uberaba (2), Montes Claros (1), Sete Lagoas (1), Poços de Caldas (2), Ipatinga (2), Governador Valadares (1), Patos de Minas (1) e Pouso Alegre (1), totalizando 48 restaurantes no Estado.

Hoje, a Arcos Dourados, maior franquia da marca no mundo, opera mais de 800 unidades em todo o país (presentes em 192 cidades brasileiras), em parceria com 62 fraqueados e mais de 200 fornecedores.

“Temos orgulho de fazer parte da vida das pessoas. Clientes que começaram a frequentar o McDonald’s ainda crianças ou adolescentes, hoje levam seus filhos para nossos restaurantes”, diz José Valledor, presidente da Arcos Dourados Brasil.

Para comemorar esse momento, está no ar a campanha institucional Que bom que você veio, que já entrou para o hall de campanhas inesquecíveis, como foi com Gostoso como a vida deve ser, passando pelo jingle do Big Mac, até a frase Amo Muito Tudo Isso, que já faz parte da memória coletiva.



A empresa considera 2014 um ano especial também porque o Brasil será anfitrião da Copa do Mundo da FIFA 2014™, evento do qual é uma das patrocinadoras oficiais. O McDonald’s é responsável pelo treinamento dos voluntários que vão atuar durante a competição e levará mais de 1.400 crianças para entrar em campo com as estrelas das seleções que participarão do torneio, por meio do projeto Sonho de Craque.


No Brasil, a marca foi precursora de algumas iniciativas, sempre buscando antecipar-se às expectativas de seus clientes, como na divulgação das informações nutricionais de seus produtos e na apresentação do primeiro cardápio em braile. Além disso, apoia uma das maiores manifestações de solidariedade no país, o McDia Feliz, projeto do Instituto Ronald McDonald que, no ano passado, arrecadou R$ 20,4 milhões. Essa verba será destinada ao combate do câncer infantojuvenil.

Hoje, a Arcos Dourados conta com 50 mil funcionários e é referência entre as melhores empresas para trabalhar, além de ser reconhecida como uma das maiores empregadoras de jovens no país, ao oferecer a oportunidade de primeiro emprego a estes com a possibilidade de desenvolvimento e crescimento profissional dentro da rede.

 “Construímos uma vitoriosa trajetória de sucesso no país e esperamos ter muito mais conquistas nas próximas décadas”, conclui Valledor.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Arcos Dorados opera 1.993 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo mais de 4 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a companhia visite nosso site  www.arcosdorados.com.

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado