Inovação | Avião supersônico sem janelas com super telas é o objetivo da Spike Aerospace

quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Jony Lan 0 Comments


A IDEIA É QUE A IMAGEM EXTERNA SEJA TRANSMITIDA POR CÂMERAS INSTALADAS NA PARTE DE FORA DO AVIÃO. O Desafio é a baixa temperatura, mas a inovação pode ser replicada para outros modais, não?

A empresa americana Spike Aerospace prepara o lançamento de um jato supersônico privado, o S -512. A aeronave tem entrega prevista para o final de 2018. Uma das novidades mais curiosas previstas no rojeto é a ausência de janelas. A intenção é substituir as pequenas janelas por super telas de alta resolução que cobririam toda a lateral do avião.

Essas telas seriam capazes de "transmitir" a imagem externa que seria capturada por pequenas câmeras instaladas na parte de fora do avião. Dessa forma, os passageiros poderiam viajar apreciando uma vista panorâmica o tempo todo. Ou poderiam escurecer as telas e tirar um cochilo.

Segundo a empresa, a novidade é vantajosa por fazer a aeronave ficar mais leve e mais estável. "Há muito tempo se sabe que as janelas são um grande desafio na construção de uma fuselagem de avião. Elas precisam de apoio estrutural e aumentam o peso", diz a Spike Aerospace em nota. A companhia ainda acredita que sem as janelas, o avião terá mais estabilidade durante o voo.



Fonte: Época Negócios

Conteúdo relacionado