Reputação | Burger King tem imagem "marcada" com funcionários flagrados em caixa d'água

quarta-feira, março 12, 2014 Jony Lan 0 Comments

A demissão aconteceu logo após a repercussão do vídeo, que alcançou 924.000 acessos até hoje (12.03.2014) e deve chegar a mais de 1 milhão rapidamente.

O Burger King demitiu os três funcionários flagrados em vídeo se divertindo dentro da caixa d’água de uma das unidades da rede de fast food na capital paulista. A demissão aconteceu ontem de tarde, logo após a grande repercussão do vídeo na Internet, que alcançou mais de 463.000 visualizações até às 10 horas da manhã de hoje.

As imagens são da unidade que fica na esquina da Rua Tabapuã com a Avenida Faria Lima, na Zona Oeste, e mostram três pessoas brincando dentro da caixa d’água, como se ali fosse uma pequena piscina.

O funcionário engravatado que observa toda a cena e não faz nada para evitar tal situação não era o gerente da lanchonete, como supõe os autores do vídeo, mas um segurança que teria ido ao local buscar um balde de água.

Resposta

Ontem, por meio de nota, a rede Burger King afirmou que o vídeo foi filmado durante a lavagem das caixas d'água de um de seus restaurantes, que teve o abastecimento suspenso enquanto isso. Depois da limpeza, todo o conteúdo das caixas foi descartado sem ter sido usado pela unidade.

A empresa disse ainda que o “procedimento adotado pelos funcionários estava fora da orientação e padrões da empresa” e que medidas cabíveis seriam tomadas para que fatos como esse não se repetissem.

Brincalhões

Não é a primeira vez que funcionários “brincalhões”da Burger King são flagrados em suas proezas e denunciados pela web – para tristeza da imagem da rede.

Em dezembro de 2012, um funcionário nos Estados Unidos postou na internet, no fórum 4chan.org, uma fotografia em que aparece pisando em potes com alface dentro. A imagem ainda trazia a seguinte legenda: "Esta é a alface que vocês comem no Burger King".

O funcionário, claro, estava fora dos padrões de qualidade da empresa e também foi demitido.

Veja, a seguir, o vídeo do "mergulho"dos funcionários na unidade paulistana.

)

A Pergunta agora é: como recuperar a imagem? Alguém pode sugerir algo à eles?

fonte: Exame

Conteúdo relacionado