Diferencial competitivo | Galaxy S5 resiste a 'atropelamento' e queda em água, a próxima fronteira dos smartphones

quinta-feira, abril 10, 2014 Jony Lan 0 Comments


A próxima fronteira da vantagem competitiva entre os celulares não é mais a velocidade de processamento, nem mesmo a tecnologia embarcada. Tudo isso está se tornando commoditie! O diferencial competitivo agora é a robustes com que eles são construídos. Smartphone que não for robusto, não será tão vendido quanto seus concorrentes robustos que entregam as mesmas coisas. Os resultados impressionam pela resistência do aparelho, sem nem mesmo criar rachaduras na tela. Galaxy S5 é atropelado e jogado na água em teste: vale lembrar que o smartphone traz o padrão de proteção IP67, que é resistente à água e à poeira

Quando a Samsung anunciou as capacidades de resistência à água e poeira do Galaxy S5, era de se esperar que logo seriam testadas.

E foi o que fez a equipe do site TechSmartt, que gravou vídeos testando a resistência do Galaxy S5 na água (e dentro de uma máquina de lavar roupas) e em quedas de alturas medianas — sendo finalizado com um atropelamento por uma SUV.

No primeiro vídeo, o Galaxy S5 passou alguns minutos dentro de uma piscina e funcionou normalmente depois — o único problema visível foi a falha na resposta do display devido à tela ainda estar coberta com água.

A resistência à água também foi testada com o Galaxy S5 sendo colocado dentro de uma máquina de lavar roupas durante um ciclo de 50 minutos.


Neste processo, a equipe do TechSmartt precisou abrir a parte traseira do smartphone para retirar um pouco de água e reiniciar o aparelho — o mesmo voltou a funcionar corretamente após o fim do ciclo.

Além disso, a mesma equipe testou a resistência a quedas do Galaxy S5, em comparação ao Galaxy S4. Ele foi jogado de diferentes alturas e depois foi atropelado por uma SUV.

Os resultados impressionam pela resistência do aparelho, sem nem mesmo criar rachaduras na tela. Vale lembrar que o Galaxy S5 traz o padrão de proteção IP67, que é resistente à água e à poeira — o aparelho pode resistir até 30 minutos dentro da água em uma profundidade de até 1 metro.

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado