Ação de Branding | McCafé no Centro Internacional de Imprensa (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014

terça-feira, maio 27, 2014 Jony Lan 0 Comments


Até 14 de julho, espaço receberá diariamente cerca de dois mil profissionais de todo o mundo.
Cardápio apresentará opções de lanches, doces, bebidas quentes e frias. Além disso, quiosque de sobremesas também vai operar no local.

O McDonald’s, patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™, irá operar um McCafé no IBC (International Broadcast Centre), o Centro Internacional de Imprensa da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, instalado no Centro de Convenções RioCentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro. 

Diariamente, cerca de dois mil profissionais de imprensa de todo o mundo circularão pelo local, no período de 12 de maio a 14 de julho. Na última Copa do Mundo em 2010, 179 emissoras de rádio e televisão de mais de 70 países tinham equipes na África do Sul. 

Com um espaço de 350m2, a rede oferecerá além do cardápio tradicional do McCafé durante 24h (somente a partir de junho), novidades exclusivas como wraps, quiche com salada e o iogurte de frutas vermelhas.   Além disso, um dessert Center foi montado no local, eoferecerá as tradicionais sobremesas da rede, além da casquinha no sabor doce de leite. 

“Preparamos uma estrutura especial para proporcionar uma experiência única aos visitantes. Todo o projeto tem como foco trazer ainda mais conveniência ao público, desde a comunicação visual, o mobiliário, a possibilidade de acesso à internet por meio wi-fi gratuito e, claro, um cardápio diversificado que surpreenda a todos”, explica Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil. 
Diversas atividades serão realizadas pela rede com objetivo de interagir com os profissionais presentes no IBC. Para apresentar um pouco da cultura local, serão realizados shows de música com artistas brasileiros no espaço McCafé.  Além disso, serão promovidos sorteios com brindes exclusivos e degustações de produtos tipicamente brasileiros, como o pão de queijo. 

“Estes profissionais vêm ao país para um importante momento e terão o IBC como escritório oficial por quase dois meses, para isso, vamos realizar algumas ações para que essa estadia seja a mais agradável possível”, afirma Hélio Muniz, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s.

Sobre o McCafé
O McCafé é um espaço dentro dos restaurantes McDonald’s inspirado nos bistrôs, com decoração arrojada e cardápio requintado, tendo como estrela o café tipo gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo.

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado