Estratégia de Marketing do McDonald's começa com lançamentos mensais

segunda-feira, janeiro 11, 2016 Jony Lan 0 Comments




Quando se pensa em Marketing, algumas pessoas pensam que é só comunicar e pronto! Outras acham que fazer uma boa publicidade é fazer marketing. Esquecem que em todas elas há uma estratégia por trás, uma estratégia de Marketing! É aí que o Marketing se encaixa e deve ser encarado como indispensável para a comunicação com o cliente final.

Estamos no começo do ano e planejamentos como o do McDonald's nos mostram que Marketing não é só publicidade, mas toda a estratégia de lançamento de novos produtos. Tudo para trazer ao cliente sempre novidades, fazendo com que ele volte ao restaurante, sempre!

Em Janeiro, o McDonald's traz quatro novidades em seu cardápio, especialmente para o verão.

O Big Tasty, famoso hambúrguer da marca e um dos mais vendidos no Brasil, ganhará duas novas versões.

O Grand Big Tasty será uma versão "dobrada" do lanche normal, com dois hambúrgueres.

Já o Big Tasty Bacon terá fatias de bacon e um pão quadrado, que também levará bacon por cima.

Essa promoção tem lá no fundo a estratégia de combater as hamburguerias artesanais que colocam "volume" no hambúrguer para parecer diferente e exclusivo, principalmente os que levam bacon!


Outra novidade será o McBites - pedacinhos de frango temperado com opções de molho (agridoce, barbecue, caipira ou creamy ranch).

Aproveitando que os personagens de Snoopy darão as caras no McLanche Feliz, a caixa de 180 gramas do McBites terá essa temática.

Trabalhar os personagens mensalmente é outra estratégia de Marketing que o McDonald's faz melhor do que qualquer outra marca, um novo produto todo mês, atingindo um público específico. E mais, há toda uma logística por trás que deixaria qualquer um no chinelo.

Na área de sobremesas, a novidade será o novo capítulo da parceria com a marca Kopenhagen.

O novo sorvete será o McFlurry Kopenhagen Trufado, um mix de baunilha e cobertura de chocolate McDonald’s e pedaços de Trufa Kopenhagen.

Nada melhor do que trazer o que há de melhor e mais famoso do chocolate brasileiro para uma rede mundial, pensar e agir localmente, com estratégias globais.

Agora quando você ver uma peça publicitária do McDonald's, pensará uma pouco mais para desvendar o que há por trás de um simples anúncio.


Conteúdo relacionado