Facebook muda a entrega de posts e faz anunciantes se adaptarem

sexta-feira, julho 01, 2016 Jony Lan 0 Comments

Facebook muda algorítimo (regras e premissas de como funciona) e prioriza a publicações de amigos e família em vez dos "impulsionados".

Nada é estático e para frear a queda de audiência entre os jovens, o Facebook resolveu mudar (29.06.2016) a prioridade de entrega do feed de notícias da rede social. A prioridade na página do usuário será os posts de amigos e familiares, assim como em seus primórdios. É fato, o comportamento que deu audiência ao Facebook foi sempre as "fofocas" de pessoas próximas, e parece que depois de alguns anos, perceberam isso pelos amargos números em queda.

“O Facebook foi construído com ideia de conectar pessoas com seus amigos e famílias”, escreveu Adam Mosseri, vice presidente de produto do Facebook. “Esse ainda é o princípio que guia nosso feed hoje. Nossa principal prioridade é conectar o usuário a pessoas, lugares e coisas as quais ele queira estar conectado – começando pelas pessoas que são amigas no Facebook”, disse.

Segundo ele, o time de engenharia da empresa está trabalhando para fornecer recomendações mais personalizadas que aparecerão no topo do página. Ou seja, você que trabalha com o jargão "administrar as postagens do Facebook", vai ter que pensar antes em como "engajar mais o cliente do seu cliente".

Em outro post no blog da empresa, o diretor de engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirmou que a alteração de prioridade pode impactar negativamente os anunciantes da rede social, e que a alternativa para as marcas será apostar no engajamento do público ao compartilhar conteúdo: “Nós entendemos que esta atualização pode afetar o alcance e o tráfego de algumas páginas”, ele escreveu. “O impacto na distribuição e outras métricas de uma página podem variar dependendo da composição da sua audiência”, pontuou.

Resumindo, quem não se adaptar, vai perder audiência, engajamento e consequentemente, faturamento.


Fonte: mmonline

Conteúdo relacionado