Avianca entra na briga para levar brasileiros para Miami e Santiago

terça-feira, abril 04, 2017 Jony Lan 0 Comments


Para sobreviver em um mercado competitivo como a aviação, a Avianca anuncia voos diretos de SP para Miami e Santiago.

Isso só será possível graças ao planejamento da empresa que prevê um aumento de 8 a 10 por cento no faturamento com os dois novos voos internacionais.

Isso significa que a cada novo destino internacional, a empresa irá avaliar o potencial de crescer 5% em faturamento.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 44 aviões de passageiros da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Ou seja, menor custos de manutenção que as demais empresas.

Estratégia: expansão internacional;
Contexto: Dólar em queda, fatia do mercado de viagens para o exterior "estável";
Incremento: expectativa de 250 mil passageiros por ano com novos voos internacionais.


Incluindo esse número, a empresa prevê transportar 11 milhões de passageiros em 2017, contra 9,4 milhões de passageiros em 2016.

O programa de fidelidade Amigo, que possui 3,7 milhões de clientes cadastrados. Logo temos que 3,7/9,4 = 39,36% dos passageiros estão teoricamente incluídos no plano de fidelidade da empresa. Um grande desafio para a área de marketing, principalmente no meio de gigantes como Smiles e Multiplus. Saber o que fazer com essa base de dados poderá dar à Avianca um share maior de participação investindo bem menos que suas concorrentes.

“Vamos iniciar a expansão internacional”, disse o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, em evento em São Paulo.

Segundo ele, até o fim do ano a empresa disponibilizará um terceiro destino internacional, que ainda está em análise.

Minha sugestão: Algum país da Europa ou Rússia (Copa do Mundo de 2018)

Se você tiver um bom projeto social, pode acessar o site da empresa, preencher um formulário e enviar para: patrocinios@avianca.com.br



Fontes: Avianca, Reuters, Exame

Conteúdo relacionado