Equipotel 2009, feira finaliza com 1200 marcas

segunda-feira, outubro 05, 2009 Jony Lan 0 Comments

De 13 a 16 de setembro ocorreu mais uma das inúmeras feiras em São Paulo. A Nova Equipotel 2009, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, reuniu 1.200 marcas em 55 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Com a quantidade de eventos mundiais que o Brasil deve começar a receber nos próximos anos, a tendência da feira é continuar crescendo. De acordo com o gerente de Marketing do Grupo Equipotel, Marcos Milone, houve crescimento de 1,5% no número de visitantes qualificados em relação à edição passada. “Fechamos com a marca de 49.494 profissionais qualificados”, explica Milone.

Apesar de a maioria dos negócios só acontecer de fato após a feira, expositores comemoram os bons resultados, como a Oca Brasil, fabricante baiana de revestimentos ecológicos. “Recebemos muitos visitantes, nosso material de divulgação acabou bem antes do tempo”, diz a assistente da diretoria, Francielle Almeida. Os produtos são feitos em madeira reflorestada e certificada e chamou a atenção dos visitantes, que lotaram o estande durante os quatro dias.

Para a coordenadora de Marketing da Oxford, Claudinéia Basílio, participar da Nova Equipotel é importantíssimo, pois há um contato direto com compradores de todo o Brasil e também de vários outros países. “Este é o terceiro ano consecutivo que participamos da feira. No ano passado, tivemos ótimos resultados e, para 2009, estou certa de que nossas expectativas serão alcançadas”, diz.

Durante a feira, a equipe comercial do grupo Equipotel já renovou o contrato com 32% dos expositores. “E, até a virada do ano, o percentual deve chegar a 60, pelo número de reservas que já recebemos”, enfatiza o diretor-comercial do grupo, Marcelo Vital Brazil ao quantificar o espaço comercializado: 6.300 metros quadrados. Segundo o profissional, o setor mais vendido durante a feira foi o de equipamentos, já que a concorrência entre eles é acirrada. “O fabricante sabe que se não fechar o negócio logo, o concorrente fecha”, conclui.

Fonte: NovaEquipotel

Conteúdo relacionado