Como fazer xixi sem barulho? O banquinho japonês resolve

quinta-feira, fevereiro 18, 2010 Jony Lan 0 Comments


Made in Japan, só podia ser um produto inovador no seu conceito. Para cada coisa nova criada sempre há um problema, é como uma pesquisa, uma inovação, sempre parte de um problema para descobrir novos caminhos e alternativas. Provavelmente o problema foi: Como o homem pode fazer xixi sem fazer barulho? Cansado das reclamações das mulheres sobre o barulho dos xixis nos vasos e dos respingos, esse talvez tenha sido o contexto que motivou os japoneses para essa pesquisa. E claro, para cada problema, uma solução, no mínimo.

Com o aumento das pessoas morando em prédios, esse também pode ser um bom acessório para não ter que ouvir reclamações dos vizinhos. Sentar-se para urinar pode não ser um ato fácil para os homens nascidos a fazer xixi em pé.

A solução japonesa obriga os marmanjos a ajoelhar-se em almofadas para que o nível de ruído produzido pelo xixi não seja tão grande.

Simples e elegante, poderá salvar a dignidade dos que querem voltar da gandaia e precisam urinar antes de ir para a cama sem acordar ninguém no meio da madrugada.

O produto é vendido pela internet por USD 78 e pode ser entregue em qualquer parte do mundo. Aguenta 120 quilos e vem com manual em japonês!

Um produto no mínimo curioso e que deixaria qualquer visitante da sua casa intrigado com o banquinho. Pelo menos as crianças poderiam utilizar o vaso numa altura interessante (já encontrei outra função para o banquinho). Mas numa cultura regrada a regras, costumes e muita educação, um banquinho desses acaba sendo bem recebido.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado