Estratégia: Nestlé aproveita lacuna deixada por Parmalat no mercado de leite

quinta-feira, fevereiro 25, 2010 Jony Lan 0 Comments

Foi o que declarou Paul Bulcke, presidente mundial da companhia, em resposta ao jornal DCI, durante coletiva em Vevey, na Suíça, realizada na última sexta-feira (19 de fevereiro). Segundo ele, a Nestlé pretende ocupar o espaço deixado pela Parmalat, investindo na marca Molico.

Luis Cantarell, vice-presidente da Nestlé Américas (EUA, Canadá, Caribe e América Latina), informou também que já comprou uma planta no Brasil e que tem interesse em aquisições no País, principalmente da indústria de leite.

Em julho de 2009, a Nestlé já havia informado o arrendamento por 35 anos da maior fábrica da Parmalat no Brasil, localizada em Carazinho, no Rio Grande do Sul, com capacidade para processar 1,6 milhão de litros de leite/dia.

Durante a coletiva, a empresa informou que o Brasil obteve um crescimento orgânico de dois dígitos, com destaque para produtos como biscoitos, bebidas prontas e em pó.

Parmalat tenta se recuperar
Segundo o portal Exame, a Laep Investiments, controladora da Parmalat no Brasil, informou em comunicado à Bovespa, que está tentando acelerar o fim da recuperação judicial da empresa de laticínios. Para isso, ainda depende da aprovação de suas propostas pelos seus principais credores.

Dentro do processo de reestruturação, a empresa busca uma capitalização de R$ 120 milhões do Global Yield Fund e tenta converter dívidas em ações da companhia.

Outra medida é recomprar as antigas ações da Parmalat que circulavam na Bovespa e fechar o capital dessa controlada. A Comissão de Valores Mobiliários cancelou o registro da Parmalat na semana passada.

E a sua empresa, atenta as lacunas da concorrência?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: DCI, Exame, Supermercado Moderno

Conteúdo relacionado