ADRail | mídia explora a propaganda nos corrimãos e começa a ser aplicado no Brasil

sexta-feira, outubro 28, 2011 Jony Lan 0 Comments

Acabou a possibilidade de divulgar sua marca no outdoor? Não tem problema, agora até o corrimão terá uma comunicação de marketing. Esse é um movimento que vai dos mobiliários urbanos até aos produtos que você consome.

O ADRail é um adesivo que envolve o corrimão de escadas rolantes para divulgar campanhas de novos produtos e marcas. O lançamento é resultado da parceria da empresária com Cylene Ferraz do Amaral, diretora-executiva da Cravo&Canela Comunicação - agência de eventos e programas independentes de televisão.

A novidade, desenvolvida pela EHC Global, empresa líder mundial em construção de corrimão de escadas e esteiras rolantes, já foi lançada na Europa, Canadá, Japão e Estados Unidos há um ano. No Brasil, será comercializada pela Rolling Media, comandada pelas sócias Cristiana e Cylene, que conheceram a nova ferramenta de comunicação em uma feira nos Estados Unidos.



A ideia é utilizar o corrimão de escadas e esteiras rolantes de aeroportos, metrôs e shoppins para divulgar lançamentos de produtos, marcas e até filmes. Fora do país, marcas como Coca-Cola, Starbucks, M&Ms, Disney, Land Rover e Louis Vuitton já apostaram nesta mídia.

Além de ser uma forma de publicidade, a novidade tem uma característica muito interessante, como pontua Cristiana Arcangeli. “O adesivo possui tecnologia bacteriostática, que impede a disseminação de bactérias entre o corrimão e as mãos das pessoas, algo inédito e que faz toda a diferença para quem anda em escadas rolantes”, diz.

Segundo uma pesquisa realizada pela Synovate, empresa de pesquisa de mercado, em países como Estados Unidos e Canadá, que já utilizam esta mídia, 89% das pessoas entrevistadas foram impactadas pela publicidade, 62% recordaram do anúncio específico e 57% afirmaram ter um interesse maior em comprar o produto após vê-lo no ADRail.

"O Brasil possui 12 mil escadas rolantes em aeroportos, metrôs e shoppings. No aeroporto de Congonhas, por exemplo, são 4 milhões de pessoas que passam por ali. Dá para fazer muita campanha interessante", afirma Arcangeli.

A primeira instalação, uma prévia do lançamento, foi feita na estação da Sé do metrô, com uma campanha da beauty’in®, marca de aliméticos® que Cristiana Arcangeli lançou em 2010. Os primeiros mercados de atuação da nova forma de mídia serão São Paulo e Rio de Janeiro, com projetos de expansão para outras capitais em 2012.

Aplicação
A aplicação do ADRail dura no máximo 20 minutos por escada (corrimão de descer e subir). A remoção do adesivo é muito simples e prática, uma vez que não possui cola e o produto não adere à superfície e basta uma limpeza normal para que outra campanha seja instalada.

Investimentos e tempo de confecção
A ADRail é uma mídia extremamente acessível e eficiente. O valor do metro linear impresso sai a partir de R$ 440,00. Assim, uma escada rolante com 30 metros lineares terá um custo de R$ 13.200,00. O adesivo é fabricado no Canadá e demora dez dias para ficar pronto. O tempo total estimado da logística, para envio do layout do cliente, confecção do adesivo e retorno ao Brasil para aplicação é de aproximadamente 20 dias.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: cristianaarcangeli

Conteúdo relacionado