Aquisições | Brasil Foods compra argentinas Avex e Dánica por US$ 150 milhões e a incorporação da Sadia Argentina ao novo grupo

terça-feira, outubro 04, 2011 Jony Lan 0 Comments

Crescer implica em adquirir novas oportunidades. Outro fator que pesa a favor é saber o custo de produção no país vizinho e pelo visto parece que é muito mais barato. Sua empresa não pensa em crescer? Será que o concorrente pensa o mesmo?

Josá Antônio Fay, presidente da BRF: objetivo é criar uma base de exportação na Argentina.

A Brasil Foods anunciou a compra de uma participação acionária na argentina Avex. A empresa é uma das principais produtoras e exportadoras de frangos do país vizinho. Embora o fato relevante não cite a participação comprada, a agência Bloomberg afirma que foram comprador dois terços da companhia.

Os sócios argentinos da Avex também participaram, com a Brasil Foods, de uma segunda aquisição anunciada hoje – a compra do Grupo Dánica, que produz margarinas, maioneses e molhos, entre outros.

Juntas, as aquisições representaram 630 milhões de pesos argentinos – cerca de 150 milhões de dólares. O valor inclui também os investimentos para ampliar a capacidade das duas empresas.

“Essa decisão representa uma oportunidade única de criar uma grande base exportadoras de alimentos na Argentina”, afirmou o presidente da Brasil Foods, José Antonio Fay, na nota ao mercado.

Os planos incluem a incorporação da Sadia Argentina ao novo grupo. De acordo com o comunicado, a administração dos negócios ficará a cargo dos sócios locais.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Exame

Conteúdo relacionado