McDonald’s patrocina Festival Internacional de Cinema Infantil e destinará 15 mil ingressos para alunos e professores da rede pública de ensino

quarta-feira, outubro 26, 2011 Jony Lan 0 Comments

 
Legado, é nesse sentido que ações como essas ajudam a fidelizar os futuros adultos.


Pelo terceiro ano consecutivo o McDonald’s patrocina o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que chega a sua nona edição. O evento, único do gênero no país, acontece de 19 de agosto a 30 de outubro, em 15 complexos de cinema de 10 cidades brasileiras (São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Niterói, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Aracaju), com a exibição de 96 produções nacionais e internacionais entre inéditos e clássicos, além de debates e oficinas. Em Belo Horizonte os filmes serão exibidos nas salas da rede Cinemark do Pátio Savassi.


Como parte do patrocínio, o McDonald’s destinará 15 mil vagas para os alunos e educadores de escolas públicas poderem acompanhar este importante acontecimento cultural gratuitamente. Os ingressos serão encaminhados às Secretarias Municipais de Educação, que serão responsáveis por distribuir as entradas às instituições de ensino.

Com o patrocínio ao FICI, o McDonald’s busca contribuir para que o cinema seja usado como um rico instrumento de apoio à educação, oferecendo o acesso a produções de qualidade, como Brasil Animado, As Aventuras de Sammy e Animais Unidos Jamais Serão Vencidos. Estas obras, e outras em exibição durante o FICI, abordam temas educativos como amizade e cooperação, vida ativa e meio ambiente, semelhantes aos conteúdos proporcionados nos restaurantes McDonald’s na atração Show do Ronald McDonald e nas atividades do Mundo Feliz.

“Estamos muito felizes por, mais uma vez, apoiar o Festival Internacional de Cinema Infantil, porque acreditamos na importância de investir em ações culturais e educativas que proporcionem às crianças temas relacionados a seu universo e a questões da atualidade”, diz Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

A programação completa do 9º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI pode ser conferida em www.fici.com.br e mais informações sobre o patrocínio do McDonald’s ao evento estão em www.mcdonalds.com.br.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado