Marketing Esportivo | Corrida “McDonald’s 5K” reunirá 40 mil mulheres em 15 cidades da América Latina

quarta-feira, outubro 19, 2011 Jony Lan 0 Comments


Pela primeira vez, uma corrida de rua feminina vai reunir, em um único dia, milhares de pessoas de maneira simultânea em várias cidades da América Latina. Com expectativa de reunir 40 mil mulheres e seus familiares, a “McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento” será realizada em 15 cidades da região.


Em 30 de outubro, as ruas de Buenos Aires (Argentina), Caracas (Venezuela), Cidade do México, Cidade do Panamá, Guaiaquil (Equador), Le Diamant (Martinica), Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai), Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), San José (Costa Rica), San Juan (Porto Rico) e Santiago (Chile) serão tomadas pela cor rosa da camiseta oficial do evento, que será oferecida gratuitamente a todas as participantes. Em Assunção (Paraguai) e em Medellin (Colômbia), a corrida será realizada no dia 23 de outubro, respectivamente.

Além do estímulo à prática esportiva, a corrida McDonald's 5K tem também o objetivo de ajudar no combate ao câncer infantojuvenil. Portanto, 100% do valor das inscrições serão destinados ao Instituto Ronald McDonald. Em São Paulo o evento acontece no Centro Histórico e no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista.

O evento é destinado a todas as mulheres e pretende estimular a prática esportiva, servindo como uma corrida completa ou como uma primeira experiência no esporte. “Há muitos anos, o McDonald’s apoia o esporte e participa de iniciativas que promovem um estilo de vida saudável. A idéia de realizar um evento deste porte, reunindo milhares de mulheres em 15 cidades da América Latina é incentivar a prática esportiva para toda a família”, conta Flávia Vigio, vice-presidente de Comunicação da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 19 países e territórios da América Latina.



A partir do dia 1º de setembro, através do site www.5kmcdonalds.com, será possível conferir todas as informações e detalhes das corridas em cada uma das cidades participantes, além de interagir com um conteúdo de planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos simulando o percurso. A partir de 15 de setembro, as inscrições poderão ser efetuadas através do site.

O McDonald’s e o esporte
O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes. A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social.

São inúmeros projetos realizados pela empresa em todo o mundo em torno de práticas esportivas. O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: MultiTexto

Conteúdo relacionado