Planejamento de marketing | Heineken passa a patrocinar o rugby brasileiro

quinta-feira, outubro 20, 2011 Jony Lan 0 Comments

Pensar em longo prazo, de forma estratégica, essa é a postura de quem percebe no ambiente as oportunidades. Para a Heineken, o rugby, ao lado das artes marciais, é apontado como o esporte que mais vai crescer no Brasil no futuro. E na sua empresa, o que ela tem observado?

O rugby brasileiro ganha a Heineken como nova patrocinadora. A partir de agora, a empresa é a patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina adultas de Rugby Unions (XV) e Rugby Sevens, além dos principais torneios do país: Torneio Brasil Sevens, Campeonato Brasileiro Universitário, Campeonato Brasileiro de Primeira Divisão – Super 10 e Campeonato Brasileiro de Segunda Divisão – Copa Brasil.

O esporte é uma das únicas competições que possuem o chamado “terceiro tempo”. Uma oferta do time anfitrião ao visitante. Momento em que as duas equipes confraternizam e comemoram o jogo, independente do resultado, com muita comida e cerveja gelada. A Heineken já é companhia fiel dos festejos pós-jogo pelo mundo, e agora, também é a cerveja oficial do “terceiro tempo” no Brasil.

A modalidade é apontada, ao lado das artes marciais, como o esporte que mais vai crescer no Brasil no futuro. Além disso, uma pesquisa da consultoria Deloitte ainda mostra que o rugby é o segundo esporte que os brasileiros gostariam de conhecer mais a respeito ou praticar nos próximos anos. Por aqui, já temos 10 mil atletas registrados e 115 clubes espalhados por 22 estados.

A entidade máxima do rugby no mundo, International Rugby Board (IRB), que conta com cerca de 5 milhões de atletas registrados em 120 países, elegeu o Brasil como prioridade estratégica de investimento. E a Heineken, a marca de cerveja mais internacional e inovadora do mundo, também enxergou o potencial do rugby brasileiro e está ao seu lado na busca pelo reconhecimento internacional e celebrações das conquistas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado