Sentir Bem, a marca própria do Walmart é parecida com a Taeq do Pão de Açúcar?

terça-feira, outubro 06, 2009 Jony Lan 0 Comments

sentirbem
TaeqEmbalagens verdes, fundos brancos, marcas próprias de redes supermercadistas e um fator em comum: bem estar. As duas marcas de redes concorrentes atuam no mesmo segmento, o bem estar. Mas também unem à crescente onda de marcas próprias.

O Walmart do Brasil lançou recentemente a sua linha “Sentir bem”, que se parece muito bem com a Taeq, marca própria do grupo Pão de Açúcar. A Taeq foi lançada há pouco mais de dois anos com o foco em saúde e bem-estar, mesmo posicionamento de “Sentir bem”. As embalagens de “Sentir bem”, como você pode ver, são muito semelhantes a Taeq. Eu diria que é uma estratégia de imitação, ou paridade competitiva.

Com o nome de "Sentir Bem", a linha é dividida em cinco grupos: alimentos orgânicos; lights; feitos com soja; integrais e com redução total de açúcar. Segundo a rede, o objetivo é tornar disponível o conceito de alimentação saudável para as classes C e D.

É a dinâmica competitiva, ou você inova, ou você criar imitações estratégicas para ganhar uma fatia do mercado. Não há nada de mais nessa estratégia, apenas o fato de que você também pode imitar os outros estrategicamente e ainda assim sair bem na fita! Lembre-se, quem imita aproveita os investimentos realizados pela empresa que iniciou o processo. Pense nisso.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SupermercadoModerno

Conteúdo relacionado