Papai Noel, sempre presente em qualquer promoção de marketing no Natal

sexta-feira, dezembro 25, 2009 Jony Lan 1 Comments


Não há melhor época do ano que faça o mundo girar em torno do comércio como o Natal. O final de ano já se tornou historicamente o melhor período para que as empresas faturem. O varejo só quer saber de vender. Já as indústrias venderam tudo antes de novembro. Há setores que vendem tudo em julho e dão férias coletivas no final do ano. E os consumidores reservam todo o dinheiro que tinham e não tinham para comprar e presentear os entes queridos ou a eles mesmos.

E aí fica a pergunta. Com tanta gente querendo vender, como atrair a atenção dos clientes? Como não ficar com aquele estoque encalhado para a liquidação de janeiro? Como eu pequeno empresário posso promover a minha lojinha de bairro? E eu que tenho 5 lojas e não sei mais como vencer a concorrência? Será que falta algum detalhe que estou esquecendo? Como pode em pleno Natal a minha loja ficar vazia?

Sim, a atenção é tanta para vender que solução caseira é o que não falta. É nessa época do ano que as empresas esquecem de investir um pouco mais em planejamento para colher no curto prazo, palavra que os empresários com mente curta adoram, mas com reflexos no longo prazo.

E o mote do Natal é tão grande, que criatividade em promover a época não faltam. Assim, aproveitem ao máximo o tema natalino. Vejam diversos exemplos de 2009, mas que muita gente vê, ouve, interage todos os anos, e esquecem que são ações para promover a circulação de pessoas em um local, promover um determinado ponto, marca, pessoa ou ação. Feliz Natal!


Mauro Roberto Corrêa, de 25 anos, anda de bicicleta pelas ruas da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, vestido com a roupa vermelha do personagem. Com a bicicleta, que é equipada com alto-falantes, ele faz anúncios dos comerciantes da cidade.


Susana Vieira é Mamãe Noel, promove e se promove!


A cantora Katy Perry encarnou uma mamãe Noel sexy em uma brincadeira postada no seu Twitter.

Papai Noel desce de torre de igreja de 35 metros de altura na cidade de Jaú pendurado em cabo de aço.

Show de mamães noeis na Super Casas Bahia.


Felipe Massa se veste de Papai Noel em festa da Ferrari.
Em festa, brasileiro participa do Teleton italiano e ganha chance de testar F2007.


Multidão na chegada do Papai Noel de Helicóptero na cidade de Salto do Lontra.


Papai Noel recebe mais cartinhas de crianças a cada ano, dizem Correios.


São Paulo ganhou mais uma atração no Natal, a casa sustentável de Papai Noel, construída dentro do Parque Trianon, no coração da Avenida Paulista.


Aquário de Seul usa Papai Noel para atrair visitantes.


Top Miranda Kerr vira 'presente de Natal' em capa de revista.


Detentos das Filipinas fazem coreografia de Natal com chapéus de Papai Noel
e dançaram a música 'Boom boom pow'.


Mais de 600 se vestem como duendes de Papai Noel e batem recorde
Marca foi alcançada em Nova York (EUA, 2009). Segundo o Guinness, antigo recorde era de 250.


Corredores acenam antes de competir na “Santa Marathon”, que reúne dezenas de participantes vestidos de Papai Noel no Parque Olímpico de Seul



E para fechar, esse comercial perfeito em harmonia, tom da música, dinâmica dos atores mirins, roteiro de presentes. Serve para qualquer marca, excelente trabalho para o Natal. E agora, será que ainda dá para ficar sem fazer nada no Natal?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: RBS, G1, ABCrepórter, RInet, Abril, rabiscosdemkt

Conteúdo relacionado