Mercado: Número de assinantes da TV paga cresce 40% no ano

sexta-feira, julho 23, 2010 Jony Lan 0 Comments

Uma pesquisa elaborada pelo Ibope, chamada PayTV Pop, mostrou um crescimento de 40% no número de assinantes de serviços de TV por assinatura entre 2009 e 2010, segundo a Agência Estado.

O aumento de assinantes foi liderado pelas classes A e B, nas quais a TV por assinatura está presente em 45% das casas, ante 33% em 2009. Na classe C, o serviço chega a 12% dos lares, o dobro do registrado em 2009. Já nas camadas D e E, a TV por assinatura estava em 2% das casas no ano passado e passou para 3% em 2010.

O estudo também apontou que, apesar do crescimento, a abrangência da TV por assinatura ainda é pequena no Brasil, 21% no total ou 8,2 milhões de casas.

Ainda foi avaliado o contentamento dos usuários em relação aos serviços oferecidos pelas empresas. 75% se dizem satisfeitos e mais da metade afirmou que não pretende mudar de operadora ou pacote de canais nos próximos meses.

O levantamento revelou também que a tecnologia High-Definition (HDTV) só é utilizada por 5%, apesar de 67% já terem ouvido falar do dispositivo.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 18 e 31 de março de 2010, em 11 cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre.

Essa pesquisa indica que o Brasil ainda tem um enorme potencial para crescer, vai depender da estratégia de vendas de cada operadora.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Portal IMPRENSA

Conteúdo relacionado