Branding | #Nestlé foca Minas e lança projeto Cozinha Escola no Mercado Central de Belo Horizonte

sexta-feira, dezembro 17, 2010 Jony Lan 0 Comments

Quando a empresa está pensando em marketing, boas ações sempre marcam.

A Nestlé reafirma seu compromisso com a tradição e cultura de Minas Gerais ao apresentar o projeto da Cozinha Escola no Mercado Central, um dos pontos mais tradicionais de Belo Horizonte. A iniciativa é um reconhecimento da importância da cozinha para os mineiros e reforça o movimento de valorização da gastronomia regional. O novo espaço será inaugurado no 1º semestre de 2011.

O projeto arquitetônico da Cozinha Escola é de Marcelo Rosenbaum, renomado profissional que conta com mais de 20 anos de experiência no mercado. A gestão do espaço será comandada por Eduardo Maya, chefe de cozinha idealizador do tradicional evento Comida di Buteco, proprietário da escola Centro Culinário e um dos fundadores da Conspiração Gastronômica, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem como objetivo promover, divulgar e preservar a culinária de Minas Gerais.

A Cozinha Escola foi pensada para ser uma extensão da cozinha do consumidor. Frequentadores do mercado, donas de casa e profissionais do segmento de foodservice poderão trocar experiências e participar de aulas gratuitas com verdadeiros chefes, em turmas de até 30 alunos, quatro vezes por semana.

“Ao marcar presença no Mercado Central, um patrimônio histórico tão emblemático para os mineiros, estreitamos ainda mais nossos laços e compartilhamos nossos valores com a região, cada vez mais importante para os negócios da companhia”, afirma Beatrice Fasquel, gerente executiva da regional Sudeste da Nestlé.

A iniciativa faz parte da campanha A cozinha está no coração dos mineiros. E é na cozinha que a gente se encontra. Iniciada em 2010, a ação destaca a participação da empresa na cultura e no dia a dia de Minas Gerais ao criar ações em torno da culinária, atividade reconhecidamente importante para a população mineira.

Nestlé em Minas GeraisA Companhia opera com cinco fábricas em Minas Gerais – localizadas nas cidades de Ibiá, Ituiutaba, Montes Claros, onde é fabricado o tradicional Leite Moça, Teófilo Otoni e São Lourenço.

Atualmente, o Estado é um dos principais pólos de captação de leite para a Nestlé no Brasil e é extremamente representativo para outras unidades de negócios, como Nestlé Waters (águas) e a Unidade de Cafés, uma vez que a região está entre as maiores exportadoras desses grãos para a Nestlé no mundo.

Sua empresa é de alimentos? E não pensa em investir em Marketing? Acha que é besteira? Tá por fora!
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado