First real mover | "primeiro" adaptador (set-top-box) da LG vai dar acesso à internet a qualquer televisor

sexta-feira, março 04, 2011 Jony Lan 0 Comments


Estratégia | ser o primeiro "realmente" visível para o mercado consumidor.

A tecnologia de acesso à internet através de set-top-boxes, adaptadores e outros tipos de equipamentos já existe a pelo menos 5 anos. Só que quem realmente investiu em uma divulgação de marketing mais profissional, com consistência, foi a LG. Qual será o resultado? Ela precisa aproveitar para se manter na mente dos clientes "leigos" e da massa. Desafio "fácil".

A LG levará sua plataforma de conteúdos NetCast para televisores não equipados com acesso à internet. A empresa lançará neste ano um set-top box que fará a conexão de qualquer televisor, mesmo de outro fabricante, à banda larga, e oferecerá a plataforma de serviços da LG. É um modelo similar ao da Apple TV e outras caixas over-the-top (OTT) e foi batizado de SmarTV Upgrade. Ou seja, com ele qualquer TV pode se tornar uma SmarTV, marca que a LG usa agora para suas TVs conectadas.

Ainda sem preço definido, a caixa está em testes e não foi lançada em nenhum outro país. Ela mostra que a fabricante coreana (e suas concorrentes também) querem ser, efetivamente, players do mercado de conteúdo, oferecendo além, do hardware, uma plataforma de serviços.

Na plataforma da LG estão, hoje, serviços de notícias, previsão do tempo, games, música e vídeos, fornecidos por parceiros como Editora Abril (revista Info), revista Caras, Cineclick (informações sobre cinema), Climatempo, Estadão, iG (inclusive com show ao vivo do estúdio do portal), Gamestart, MSN, NetMovies (locação de filmes), Saraiva, Terra TV, Sonora e UOL, entre outros.

O set-top box é compatível com o padrão DLNA, para conexão sem fio entre diversos aparelhos de entretenimento doméstico, como home theaters e players Blu-Ray. Pode reproduzir também arquivos armazenados no computador do usuário.


Abs,

Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado