Poder de uma celebridade | Charlie Sheen estreia no Twitter com 4.812 seguidores em 60 segundos

quarta-feira, março 02, 2011 Jony Lan 1 Comments

Indicador de popularidade : por volta da meia-noite, o ator já tinha 400 mil seguidores e atualizando agora pela manhã, já possui mais de 607 mil seguidores e subindo.

A polêmica que envolve Charlie Sheen encontrou um meio ideal para se expandir: a rede social Twitter, à qual o ator aderiu nesta terça-feira e em poucas horas atingiu a marca de 400 mil seguidores.

Minutos após abrir sua conta, @charliesheen, o ator já havia somado 60 mil seguidores entre admiradores, curiosos e jornalistas.

Apesar de não ter "tuitado" nenhuma mensagem durante horas, Sheen chegou a contabilizar 4.812 seguidores em 60 segundos, segundo o diário "The Huffington Post".

Por volta da meia-noite (pelo horário de Brasília), o ator já tinha 400 mil seguidores, mas o número segue aumentando vertiginosamente, a um ritmo de cerca de 500 novos fiéis por minuto.

"Vencendo...! Escolha o seu vício...", foi a primeira mensagem postada por Sheen, acompanhado por uma foto na qual aparece segurando uma garrafa de batida de chocolate, enquanto uma modelo, ao seu lado, levanta uma de suco. Detalhe, com a palavra "Naked" à mostra.

Em seu perfil, o ator se definiu como "Unemployed Winner" ("Vencedor Desempregado"), dando conta do cancelamento da atual temporada da série "Two and a half men" depois de Sheen ter dado entrada em uma clínica de desintoxicação em fevereiro e posteriormente ter dirigido duros insultos em direção a Chuck Lorre, criador da série.

A conta de Sheen no Twitter foi criada depois de o ator ter assegurado nesta terça-feira, após uma entrevista no programa "Today", da rede "NBC", que não dará mais declarações à imprensa.

A rede social pode se transformar agora na via de comunicação do ator com seu público, depois de o seu relações públicas ter se demitido na segunda-feira por declarar-se incapaz de conter a verborragia de seu cliente.

Fato 1, a internet não precisa de mais casos de sucesso que demonstrem como a mídia pode ser valiosa. Fato 2, se você está fora, está deixando oportunidaes e espaço para outros aproveitarem.
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado