Marketing esportivo | Olivetto e Fittipaldi lançam a Momentum Sports, agência de marketing que mira eventos esportivos dos próximos anos

terça-feira, setembro 06, 2011 Jony Lan 0 Comments

Sua empresa de marketing foca em todos os lados? O marketing esportivo só tem uma meta, estar no meio do esporte e conectar-se ao público alvo com o esporte, e claro, com as marcas por trás.

O ex-piloto Emerson Fittipaldi, Washington Olivetto – diretor de criação da WMcCann América Latina -, Kevin McNulty - CMO da Momentum Worldwide - e Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum Brasil, anunciam a bertura da Momentum Sports, braço da agência que nasce com foco em marketing esportivo.

De olho nos próximos eventos esportivos que ocorrerão no Brasil, a Momentum Sports vai prestar serviços de consultoria, ativação de marcas em eventos esportivos, projetos proprietários, patrocínios e gestão de imagem de atletas.

Dentre as estratégias que regem a atuação da agência, está o conceito “phygital”, que propõe sugere uma interface de experiências tanto nos espaços físicos quanto nos digitais.
A agência pretende "conectar comitês, federações, confederações, clubes, atletas às marcas e patrocinadores."

“Hoje os fãs querem ficar mais próximos dos seus ídolos, saber o que eles pensam sobre certo assunto, elogiar e criticar, tanto que curtem e comentam as postagens deles nas mídias sociais. E essa troca de informações acontece muito rápido. O esporte quebra qualquer barreira social ou política. Temos um mercado cheio de oportunidades pela frente”, comenta o campeão Emerson Fittipaldi.

“A Momentum Sports não é um projeto que nasce em uma reunião de negócios, e sim na vivência entre amigos. Tanto que o início desse trabalho se deu com um projeto que começou em 2010, com a celebração da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na F1, e irá até 2012, quando o campeão comemora 40 anos da sua primeira vitória”, conta Olivetto.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado