Franquias | Brasil Cacau vai abrir 140 novas franquias até o final de 2012

quinta-feira, outubro 13, 2011 Jony Lan 0 Comments

Expansão | para uma franquia ganhar velocidade na expansão é primordial que ela tenha retorno rápido.

A Brasil Cacau, irmã popular da Kopenhagen, mantém o crescimento agressivo desde sua abertura, em 2009. Até o primeiro semestre deste ano, a marca já tinha 108 unidades e previa novas 40 lojas até o fim de 2011.

Para o próximo ano, a meta é quase dobrar a quantidade de unidades atual, abrindo novas 100 franquias. As regiões Sul e Sudeste são prioritárias para a rede.

A estratégia da empresa é investir no lançamento de novos produtos e promoções que agradem principalmente a classe C, público-alvo da Brasil Cacau. Até agosto, por exemplo, já tinham sido vendidas mais de 4 milhões de trufas a menos de um real cada.

Para investir em uma franquia da Brasil Cacau, o empreendedor deve ter, ao menos, 120 mil reais e disponibilidade de capital de giro para a operação. Cada franquia fatura 30 mil reais por mês, em média, e o retorno do capital investido costuma acontecer em 24 meses.

A Brasil Cacau faz parte do Grupo CRM, o mesmo que administra a Kopenhagen e a DanTop, e surgiu para atender prioritariamente ao público das classes B e C, demanda que não é contemplada pelas lojas da Kopenhagen. O grupo fatura 400 milhões de reais ao ano, considerando vendas ao consumidor.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado