Marketing Global | Procter & Gamble lança campanha mundial “Obrigado, Mãe” em várias línguas

terça-feira, abril 24, 2012 Jony Lan 0 Comments

A versão brasileira está com sotaque "Português", mas o que importa é que o recado foi dado!

Em comemoração aos 100 dias que antecedem os Jogos Olímpicos de Londres 2012.Nova campanha da P&G agradece às mães do mundo todo.

São Paulo - A Procter & Gamble, parceira mundial dos Jogos Olímpicos, lança a sua campanha global “Obrigado, Mãe”, em comemoração aos 100 dias que antecedem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A campanha celebra e reconhece as mães dos atletas, agradecendo-lhes por todo o esforço que fizeram. Essa campanha é uma parceria mundial da P&G com o Comitê Olímpico Internacional (COI). É também a maior campanha nos 174 anos da P&G. Tem início hoje e acontece até o final dos Jogos Olímpicos, em 2020.

"Faltando apenas 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, atletas de todo o mundo estão sendo selecionados para representar seus países", afirma Marc Pritchard, vice-presidente global de Marketing da P&G. "A P&G sabe que a infância foi uma etapa fundamental para esses atletas chegarem aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e em toda etapa da vida de cada atleta havia uma pessoa torcendo por ele mais alto do que qualquer outra... sua mãe. A P&G trabalha para ajudar as mães, e não apenas as mães dos atletas olímpicos, mas todas as mães, em todo o mundo. Nos Jogos Olímpicos, estamos usando a nossa voz para agradecê-las."

“Para a P&G Brasil, esta parceria reúne o propósito mundial da companhia de melhorar a vida das pessoas e o propósito olímpico de construir um mundo melhor por meio do esporte”, destaca Tarek Farahat, presidente da P&G Brasil. “No Brasil, por meio de nossas marcas Gillette, Head & Shoulders, Oral-B, Pantene e Ariel, apoiaremos um time de atletas brasileiros que representará a importância desta campanha. Como companhia, estamos ‘Apoiando as Mães, com Muito Orgulho’, pois temos certeza de que, por trás de todo atleta extraordinário, há uma mãe ainda mais extraordinária.”

Esta campanha inovadora é lançada simultaneamente em todo o mundo com o filme “Best Job”, um curta-metragem que celebra o papel que as mães desempenham na criação dos atletas e na formação de grandes pessoas. Para a criação do filme, a P&G recrutou o premiado diretor Alejandro González Iñárritu, o criador de toda a campanha. “Best Job” foi filmado com artistas e atletas locais em Londres, Rio de Janeiro, Los Angeles e Pequim. A campanha será exibida na internet, mídias digitais, TV e veículos impressos.


"Estou muito orgulhosa em fazer parte desta campanha, eu sei que não estaria onde estou hoje sem o apoio incondicional de minha mãe e família", disse a atleta olímpica e jogadora de vôlei Paula Pequeno, representante da marca Oral-B. "Obrigada, mãe!"

A campanha será exibida em uma série de canais de mídia e no interior das lojas com um programa para o varejo que começará em abril e irá até agosto. Os produtos comemorativos da P&G para os Jogos Olímpicos estarão disponíveis em milhões de lojas ao redor do mundo. Como parte da campanha “Obrigado, mãe”, a P&G firma o compromisso de levantar US$ 5 milhões para apoiar o esporte entre os jovens de diversos países, através da doação de uma parcela das vendas de marcas líderes como, Pampers®, Gillette® e Pantene®.

"Queríamos realizar algo que fizesse uma diferença significativa na vida das mães em todo o mundo", comemora Pritchard. "Perguntamos para várias mães, em diferentes países, o que poderíamos fazer para homenageá-las por tudo que elas fazem pelos seus filhos. Elas nos disseram que não havia melhor maneira de apoiá-las do que ajudando no desenvolvimento de áreas esportivas para crianças e jovens."

Para tornar mais fácil às pessoas aderirem à campanha, a P&G também está lançando o aplicativo “Obrigado, Mãe", que permite às pessoas agradecerem a suas mães enviando um conteúdo personalizado na forma de vídeo, imagem com legenda ou texto. Os usuários poderão ainda encorajar seus amigos e familiares a fazerem o mesmo, disseminando o movimento de agradecimento às mães. O aplicativo está disponível na fan page da P&G no Facebook – www.facebook.com/pglatino. Para compartilhar a sua mensagem “Obrigado, Mãe”, visite www.facebook.com/pglatino ou http://www.youtube.com/watch?v=RoQ1iYREvgI. Para ter mais informações relacionadas à campanha da P&G “Obrigado, Mãe”, incluindo fotos e vídeos, visite www.PGThankYouMomMediaCenter.com.

A inspiração para o nosso Programa Olímpico P&G: apoiando as mães, com muito orgulho! -Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, grandes marcas e empresas no mundo inteiro mostrarão seu apoio aos atletas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: revista Fator

Conteúdo relacionado