Endomarketing | Minicraque Petrobras é premiada no Prêmio Colunistas

quarta-feira, dezembro 12, 2012 Jony Lan 0 Comments

A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br) e a agência Camisa 10 conquistaram prata na categoria Endomarketing pelo Prêmio Colunistas Promo Rio de Janeiro 2012, com a ação Minicraque Petrobras. A campanha idealizada pela Camisa 10 contou com criação e execução digital da Plan B. A premiação, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), foi criada em 1982 para analisar os melhores cases, eventos, ações e peças de marketing promocional e de marketing direto. O julgamento do prêmio de 2012 foi realizado dia 25/11.

A ação Minicraque Petrobras ressalta a paixão do brasileiro pelo futebol. Foi um projeto bem-humorado e interativo para o público interno, para divulgar o patrocínio oficial da Petrobras ao campeonato brasileiro e à Copa do Brasil. Incentivou os colaboradores da empresa a montarem um boneco virtual torcedor do time preferido, pela intranet. Os colaboradores puderam personalizar o personagem, escolhendo as características dos cabelos, olhos, nariz, boca, uniforme e acessórios, em modelos femininos e masculinos, adulto e infantil. Após finalizada esta etapa, o boneco poderia ser impresso para montagem em papel. Durante o período da ação, que aconteceu entre os dias 19 de maio até 9 de agosto, foram registrados mais de 40 mil acessos, sendo cerca de 30 mil visitas únicas.

Para estimular mais a participação nesta ação, também foi criada uma competição interna. Os colaboradores foram convidados a tirar fotos criativas com os minicraques e as 20 melhores garantiram ingressos para os jogos finais da Copa do Brasil. Veja exemplo abaixo:




“Os minicraques invadiram os corredores da Petrobras. A ação alcançou seu objetivo de promover internamente o patrocínio ao Brasileirão e alcançou um engajamento acima do esperado”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri. “Os resultados internos foram excelentes e, agora, colhemos os resultados externos, com premiações importantes como a do Colunistas”, completa.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Outravisão

Conteúdo relacionado