Design | McDonald’s muda embalagens em todo o mundo e acrescenta QR Code

segunda-feira, janeiro 21, 2013 Jony Lan 0 Comments

Interatividade, essa será um dos fatores para que o Mcdonald's mude o "conteúdo" das embalagens, tornando a experiência com a marca muito mais "rica". Todas as embalagens da rede de fast food McDonald’s terão seu design alterado. Os sacos de transporte e os copos de bebidas passarão a ter um QR code, através do qual o consumidor poderá acessar mais informações sobre os produtos.


Além de dados nutricionais, as novas embalagens irão contar um pouco da história da marca “de forma interessante moderna”. Haverá textos, ilustrações e o código QR, que torna mais acessíveis os dados por meio de dispositivos móveis.

Para realizar as mudanças no design de suas embalagens, o McDonald’s consultou consumidores e o Global Advisory Council, grupo de consultores independentes com profissionais de nutrição, de saúde pública e de fitness.

A alteração do layout começou nesta semana os Estados Unidos e será estendida gradualmente aos mais de 34 mil pontos de venda que a rede mantém em 119 países. Os textos das embalagens serão traduzidos do inglês para 18 línguas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: embalagemmarca

Conteúdo relacionado