Branding | Dell adesiva metrôs de São Paulo para aumentar o share of voice

sexta-feira, maio 10, 2013 Jony Lan 0 Comments

Qual será o retorno de uma ação de marketing como essa? Ação faz parte da campanha para reforçar o posicionamento da empresa. Metrô de São Paulo com divulgação da Dell: adesivos foram colocados em vagões da Linha 2 - Verde.

A partir desta semana, os trens da Linha 2 (Verde) do metrô de São Paulo – que faz o trajeto entre a Vila Madalena e a Vila Prudente – serão adesivados com a cor azul e imagens da nova campanha corporativa da Dell, com o slogan “The power to do more” (O poder de fazer mais). A ação vem complementar uma série de atividades de marketing e publicidade desenvolvidas pela empresa no Brasil, em parceria com a agência Wunderman, que fazem parte da campanha corporativa de marca da Dell, lançada no mercado brasileiro em abril deste ano.

O intuito de toda a campanha é reforçar o posicionamento da Dell como uma provedora de soluções de TI (Tecnologia da Informação) de ponta a ponta, para atender aos mais diversos perfis de usuários: de clientes finais a grandes empresas. Trata-se do maior investimento em marketing já realizado pela empresa no Brasil, cujo plano inclui comerciais de TV, anúncios em publicações impressas e online, ações nas redes sociais, eventos e mídia externa (nos principais aeroportos e metrôs do país).

Com o slogan “The power to do more”, a campanha publicitária mostra exemplos de clientes, dos mais diversos setores, que alcançaram seus objetivos graças ao uso das soluções de TI fornecidas pela Dell. A iniciativa enfatiza também como o portfólio de soluções, incluindo hardware, software e serviços da companhia, garante que os clientes alavanquem produtividade e resultados.

“Antes de lançarmos a campanha no Brasil, tivemos a preocupação de testá-la com mais de mil pessoas. Os resultados que obtivemos durante esses testes superaram nossas expectativas, pois o retorno desses usuários foi extremamente positivo”, explica João Bortone, Diretor de Marketing da Dell Brasil. Ele detalha que o objetivo é ampliar o share of voice (grau de reconhecimento da marca) da Dell no país para 45% a 50%; além de garantir que 80% dos gestores de TI e de negócios reconheçam a Dell como uma fornecedora de soluções completas de TI.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado