Co-Marketing | Mondelez Brasil promove Mobile Futures para as marcas Trident, Bis, Halls, Club Social e Tang e vai contratar cinco StartUps

quinta-feira, junho 27, 2013 Jony Lan 0 Comments

Co-Marketing, um conceito muito difundido por Kotler nada mais é do que "abrir" a empresa e as estratégias para que possam ter colaborações externas de players como consumidores e fornecedores.


E a Mondelez vai escolher cinco startups brasileiras para criar estratégias de mobile marketing assinadas pelas marcas Trident, Bis, Halls, Club Social e Tang. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21 de julho pelo site do Mobile Futures, programa que acaba de chegar ao Brasil com a missão de contribuir para o desenvolvimento de tecnologias móveis capazes de reforçar a conexão das marcas com os consumidores.

Cada uma das vencedoras ganhará R$ 50 mil para financiar o projeto, que deverá ser implementado dentro de 90 dias. Para participar, os interessados devem ter menos de quatro anos de existência, além de ter recebido aporte externo ou terem feito parte de um programa de incubadora ou aceleradora. Originalidade do conceito, relevância do serviço, potencial de mercado e resultados são alguns dos critérios levados em consideração para definir o quinteto.

Segundo a gerente de mídia digital da Mondelēz Brasil, Natacha Volpini, "a Mondelēz Brasil investe hoje mais de 15% do seu orçamento total de marketing em mídias digitais e acreditamos que existem enormes oportunidades, principalmente quando o assunto é mobile. Foi pensando nisso que nasceu o Mobile Futures nos EUA que chega agora ao Brasil e que tenho a honra e o prazer de coordenar aqui no país. O Mobile Futures é um programa único porque é focado inteiramente em startups, uma das pontas mais inovadoras do mundo digital, e porque promove uma aproximação muito interessante entre o mundo das startups, da criação mobile e o universo corporativo. Mundos distantes e até antagônicas agora trabalhando lado a lado! Com o Mobile Futures iremos não só apoiar as startups, mas, ao mesmo tempo queremos trazer para a Mondelēz todo o seu espírito inovador, criando uma cultura de intra-empreendedorismo, refletindo novas ideias e maneiras de nos conectar com nossos consumidores, ou seja, mudando o “mindset” da empresa e de seus executivos. Se você é empreendedor ou empreendedora do universo mobile, queremos falar e ouvir você, queremos ter você próximo da gente, queremos aprender com você, queremos trabalhar junto e realizar coisas bacanas em parceria."

A estratégia é posicionar o Brasil como “mercado-chave para o Mobile Futures”, acrescenta Bonin Bough, vice-presidente global de mídia e engajamento do consumidor da Mondelēz International, que busca se firmar como um dos maiores anunciantes em mobile no mundo.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: mmonline, mondelez

Conteúdo relacionado