YikeBike, a evolução da bicicleta já chegou

quarta-feira, setembro 16, 2009 Jony Lan 1 Comments

Eu sempre oriento os profissionais que uma solução só existe se houver problema. A melhor forma de criar um problema é escrever perguntas, como as seguintes:

- Qual é a maneira mais simples para ir de A para B, com o auxílio de uma máquina?
- Qual é a menor roda para conseguir um passeio estável, seguro e confortável?
- Você pode fazer algo pequeno o suficiente para ser capaz de ir com você em qualquer lugar em uma cidade?
- Será que seria possível fazer um monociclo muito mais fácil de montar e dobrar?
- Que tal andar de 'bicicleta' pelas ruas sem pedalar?
- Que tal carregar o seu transporte e deixar na mesa do escritório do 20º andar?

Resposta
Uma solução inovadora para se deslocar nas grandes cidades e autonomia para 7 a 8 km com apenas 30 minutos de carga. Esse é o YikeBike, uma solução que usa a tecnologia de forma inteligente para resolver os problemas das cidades cada vez mais congestionadas, poluídas e estressante. Você olha 100 metros de engarrafamento e o que vê? um monte de carros com apenas uma pessoa dentro, é o famoso egocentrísmo congestionado.




YikeBike é a primeira expressão comercial do conceito de mini-Farthing. Isso é o case vivo de que conceitos podem ser sim comercializáveis. É a pura expressão da inovação, senão seria apenas uma invenção.





A evolução da bike tem alguns aspectos interessantes. É elétrico, mas o motor está imbutido. Lembra as mega antigas bicicletas, só que na altura dos joelhos e acaba lembrando mais um triciclo de criancinha. O guidão parece os controles de um carrinho de rolimã sofisticadíssimo. É compacto de forma simples. E o melhor, só será comercializado em 2010, mas já estão cadastrando interessados.

Achei o conceito muito interessante, muda os paradigmas. O site está muito bem recheado de informações, fotos, testes, vídeo e funcionalidade. E, como disse anteriormente, já estão cadastrando interessados. Quem duvida que vai pegar? Pode até ter evoluções e cópias, mas acho que há mais aderência que o Segaway. Agora é vivenciar o futuro e aguardar.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado