Marge Simpson na Playboy americana

terça-feira, outubro 13, 2009 Jony Lan 0 Comments

Sacada? Estratégia? O fato é que o mundo muda e por que não "misturar as ideias" e criar novos conceitos para atingir o seu público alvo. As vezes é preciso inovar, quebrar barreiras e colher os frutos do seu teste. Foi pensando nisso que depois de mais de meio século com mulheres como Marilyn Monroe, Cindy Crawford e as meninas do Hooters em sua capa, a Playboy, primeira vez, da lugar a um personagem de desenho animado.

Marge Simpson fez algo que Homer pode não gostar, mas fará de Bart o garoto mais orgulhoso de sua escola: Ela posou para a revista Playboy.

A foto liberada pela revista Playboy, traz na capa da edição de novembro de 2009 a Marge Simpson. Inovação, é uma primeira vez que a revista apresenta um personagem de desenho animado. Será que no Brasil a Mónica Jovem vai agraciar os garotos?

E a revista está dando a estrela de "Os Simpsons o tratamento de estrela, termina com uma folha de dados, uma entrevista e um uma página dupla.

O diretor editorial da revista, James Jellinek, enfatizou que a mãe de três filhos tem muito a se orgulhar.

"Ela é um exemplo impressionante da forma de desenho animado", disse ele na sede da revista, em Chicago, parecendo satisfeito e surpreso com as palavras que saem da sua boca.

Estratégia
Para Playboy, que viu a sua circulação deslizamento de 3,15 a 2,6 milhões desde 2006, colocar a Marge na capa foi a idéia para atrair leitores mais jovens de uma revista onde a idade média dos leitores é de 35, apesar de não afastar os leitores mais velhos.

"Sabíamos que este seria realmente um apelo à multidão de 20 anos", disse o porta-voz da Playboy Theresa Hennessey.

A revista também pretende fazer da edição de novembro um item de colecção, apresentando Marge, sentado em uma cadeira em forma de coelhinho da Playboy, na capa de revistas apenas os vendidos em bancas. Os assinantes terão um modelo mais tradicional na capa.

"É tão raro na era digital, onde você tem a oportunidade de enviar as pessoas para a banca de jornais para pegar alguma coisa", disse Jellinek.

Parceria
Playboy convenceu a 7-Eleven a promover a revista em suas 1.200 lojas, algo que a empresa fez apenas uma vez antes, em mais de 20 anos.

"Nós amamos Marge", disse o porta-voz da 7-Eleven Margaret Chabris.

Jellinek, disse que colocar a Marge na capa, embora incomum, faz todo o sentido. Por um lado, a capa comemora os 20 anos do programa de TV.

Talvez o mais importante é que a idéia parece ser uma boa para o fundador da revista, Hugh Hefner.

"Ele é um grande 'fã dos Simpsons", disse Jellinek. "He's been on The Simpsons".

No mundo das publicações, quem continua fazendo a mesma coisa precisa de novas idéias para mudar a curva de vendas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Times Live

Conteúdo relacionado