Disney promove o voluntariado em sua nova estratégia de marketing

terça-feira, outubro 13, 2009 Jony Lan 0 Comments

Disney
Dê um dia de caridade e ganhe um dia na Disney.

Seguindo os passos do grupo Sage Hotelaria no seu programa "Give a Day, Get a Night" (dê um dia, ganhe uma noite) que premiou os voluntários que trabalharam no verão, ninguém menos que a Disney está se preparando para lançar a sua própria ação equivalente.

Give a Day, Get a Disney Day!
Muito parecido com o esforço da Sage, o Give a Day, Get a Disney Day (Dê um dia, ganhe um dia Disney) visa comemorar e inspirar voluntarialismo. A Disney está trabalhando com a rede HandsOn para destacar uma variedade de oportunidades de voluntariado com organizações participantes em todo os Estados Unidos, Porto Rico e Canadá. A partir 1º de janeiro de 2010, aqueles que contribuem com seu tempo, só precisam da verificação da HandsOn, então, em troca, eles receberão um voucher da Disney para um dia de no mundo de Walt Disney ou no parque temático da Disneylândia. "Queremos inspirar um milhão de pessoas à se voluntariarem por um dia de serviço", diz a Disney.

Desde a baixa nos gastos com viagens e lazer por causa da crise, é uma jogada inteligente da Disney. Vale lembrá-los bilhetes que a entrada pode ser livre, mas os visitantes voluntários ainda terão que comprar de alimentos, bebidas e mercadorias nos parques da Disney.

É ou não é uma boa sacada para compensar os custos fixos de um parque temático, aumentar o fluxo de visitantes, promover o voluntariado e ainda por cima criar um evento anual?

Confira mais em: http://disneyparks.disney.go.com/disneyparks/en_US/WhatWillYouCelebrate/index?name=Give-A-Day-Get-A-Disney-Day


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
www.MKTmais.com

Conteúdo relacionado