Anúncios dentro da loja ganham da mídia tradicional

terça-feira, outubro 27, 2009 Jony Lan 1 Comments

In store marketing ou o nosso famoso trade marketing é mais eficaz do que os anúncios tradicionais, de acordo com Zell Miller's The Elements Report.

Quase um terço (32 por cento) dos 999 consumidores entrevistados em março/2009, disseram que o In store marketing é muito eficaz. Apenas 27 por cento disseram o mesmo sobre anúncios para fora da loja.

Na pesquisa, que é a terceira parte do "Gone in 2.3 Seconds: Capturing Shoppers with Effective In-Store Triggers Series," 70% dos entrevistados são impactados pela atração dos corredores, 62% pelo merchandising, 58% pela sinalização da categoria. Banners e móbiles de teto tem o menor impacto de acordo com os compradores.

Strips de prateleiras ( 55% ) e réguas de prateleira ( 50% ) tornaram-se importantes ferramentas de marketing, especialmente entre os consumidores da geração X e Y, que sentem a necessidade de mais informação. Em termos globais, as mulheres e a geração Y foram os mais influenciados por esforços de marketing da loja.

"Understanding high potential shopper strike zones has become increasingly critical given the intensified battle for consumer loyalty and share of mind in-store", disse D'Anna Hawthorne, diretora de estratégia na Zell Miller, consultoria de varejo. A pesquisa foi realizada pela Rede Nacional de Pesquisa em nome Zell Miller's.

Quase 70 por cento dos entrevistados chamou a experiência da loja de "fazer ou quebrar" o cenário. Enquanto 65 por cento dos compradores estão fazendo listas, decisões de marca ainda continuam sendo feitas na loja de acordo com 60 por cento dos pesquisados.

O preço é sempre um fator de condução, mas a mensagens sobre a qualidade do produto, também. Quase metade (46 por cento) dos pesquisados gostariam de ver mais comparações de produtos na loja e 42 por cento gostariam de ter mais informações sobre a qualidade do produto.

Entre todos os canais de varejo, os consumidores das lojas de drogarias foram os mais influenciados por comunicação de in-store marketing. Isto pode ser devido à complexidade da compra de medicamentos e itens de primeiros socorros, apontou a pesquisa.

Quem trabalha com trade marketing defende com unhas e dentes essas características. Agora possuem mais um motivo para intensificar os investimentos nas lojas. O desafio será convencer o varejista sem ter que pagar mais por isso.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: CSnews

Conteúdo relacionado