Miss Plástica 2009, promove a cirurgia plástica natural

sábado, outubro 10, 2009 Jony Lan 0 Comments

A indústria da beleza no Brasil é o segundo maior mercado mundial de cirurgias plásticas. As cirurgias plásticas no Brasil crescem a um ritmo de 20% ao ano, lideradas pela lipoaspiração e as reduções e implantes de silicone nos seios. No mundo, apenas os EUA superam o Brasil em número de cirurgias plásticas.

A legislação brasileira já aprovou nesse ano (2009) o consórcio para a cirurgia plástica. Se a cirurgia passou longe da crise financeira, agora vai atrair mais adeptas à essa modalidade.

E para promover mais ainda as resistências à cirurgia plástica, a indústria húngara de cirurgias promoveu o Miss Plastic Hungry 2009. A proposta é mostrar que as cirurgias plásticas não são "trabalho do diabo" e que seu resultado pode parecer natural, "deixando a beleza perfeita ainda mais perfeita". A idéia é que as cirurgias não transpareçam.

O Evento é exclusivo para mulheres que passaram por cirurgias plásticas. É interessante notar que estrategicamente é um excelente evento para promover a indústria e esse segmento de negócios, que querendo ou não, existe para lucrar com a promessa de beleza. O legal do site é que mostra quem foi o médico quem fez a cirurgia, quando foi feito, enfim, dados interessantes para quebrar o gelo da plástica. Acho que não vai dar nem um ano e vão pipocar concursos de Miss Plástica Brasil. É ver para crer.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: AFP, G1, R7

Conteúdo relacionado