Kellogg's marca seus cereais para se diferenciar no mercado

terça-feira, outubro 20, 2009 Jony Lan 0 Comments

KellogsO que o branding pode forçar você a fazer quando se é lider da categoria? A Kellogg's, dona dos famosos cereais matinais, está desenvolvendo uma estratégia para que os clientes não pensem que a Kellogg's fabrica seus cereais para marcas próprias. Para quem não sabe, os supermercados usam suas próprias marcas em produtos industrializados, basicamente em alimentos e produtos de limpeza. E quem normalmente faz esses produtos é a própria indústria de determinada categoria. Assim, uma industria de palha de ação normalmente produz para a marca própria do supermercado. basta ver no verso das embalagens e verá a razão social da empresa. Você pode se surpreender.

Pensando nisso, a empresa britânica de cereais Kellogg's anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia laser para queimar o seu logotipo ou qualquer outra imagem em seus flocos individualemnte. A tecnologia ainda está sendo testada.

Ele utiliza um feixe de luz focalizado suficiente para queimar uma imagem na superfície do floco. Segundo os representantes da Kellogg's, a empresa quer consumidores saibam que a Kellogg's não faz cereais para ninguém.

"Nos últimos anos tem havido um aumento no número de marcas próprias tentando capitalizar a popularidade de flocos de milho Kellogg's. Nós temos demonstrado que é possível aplicar um logotipo ou imagem em alimentos, agora precisamos ver se há uma maneira de repeti-lo em grandes quantidades dos nossos cereais, disse Helen Lyons, tecnólogo de alimentos para levar Kellogg's.

Entenderam? O branding tem dessas, o líder sempre ajuda aos caroniastas a ganharem mercado pelo simples fato do líder já ter feito os investimentos de educar os clientes, de lançamentos de produtos e de mostrar os benefícios de se consumir o produto. Aí quando chega no ponto de venda, o cliente pode se decidir pelo preço e é aí que o market share se dissipa.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Justfood

Conteúdo relacionado