Windows 7 + Burguer King = Whopper de 2120 calorias. Isso sim é cross merchandising!?!

terça-feira, outubro 27, 2009 Jony Lan 0 Comments

BK 7 slices
Finalmente as empresas estão percebendo o poder do cross merchandising entre modelos de negócios e a importância das parcerias de marketing, isso sim você só vai ver aqui no MKTmais, dificilmente vai ver isso na faculdade. Mas vamos lá! A Microsoft inovou ao promover o Windows 7 no Japão com o lançamento no Burger King do Whopper Windows 7. Adaptando ao tema título do software, sete hambúrguers empilhados em um Whopper fazem o sanduíche atingir 5,1 cm de altura. E para os primeiros 30 clientes do dia, o preço é de apenas ¥ 777 (+/- US$ 8,50).

Para o lançamento do Windows 7, a Microsoft, usou o "sete" como tema de publicidade em múltiplos eventos, lançou uma oferta do novo sistema operacional para cada morador do vilarejo holandês de Zevenhuizen ( "Sete Casas") e peças de decoração da vila espanhola Sietes com as cores temas do Windows. A campanha contrasta fortemente contra os anúncios mais tradicionais do Vista e versões anteriores do Windows, destacando o desejo da Microsoft para girar em torno de sua imagem pública.

Tá duvidando, né? Então veja esse vídeo feito pela CNN. O mais impressionante é a jornalista comendo ele todo! Melhor buzz que esse, com chancela de imprensa, difícil, hein? Nem no concurso do melhor Pastel de Carne de São Paulo.



Nos EUA, a maior parte da publicidade não convencional tem se centrado em torno da promoção do Windows 7 em casa de festas e em suas primeiras lojas de varejo.

Nada mal para quem perdeu a referência de inovação para a Apple e para o Google no mundo digital. Agora ficam às dúvidas para a estabilidade do sistema e para deixar de vez a versão do Vista.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: CNN, Guardian, Engadget

Conteúdo relacionado