Burguer King coloca "gata" tomando banho e cantando com o biquíni e a música que você escolhe

quinta-feira, dezembro 31, 2009 Jony Lan 0 Comments

Controvérsias à parte, essa é uma das ações de marketing que mais gostei em 2009. E bem no final do ano. Vocês vão entender porque ao longo da matéria.

A última investida de marketing online da Burger King foi inspirada a convidar voyeurs "para prestar atenção na gatinha do chuveiro que sacode bits e hits todas às manhãs às 9h30" no site: singingintheshower.co.uk

Enquanto os clientes do site podem votar na música que a modelo cantará e o biquíni que ela irá vestir, ainda podem dar um "enter" para ganhar um encontro com a "gata do chuveiro" e ganhar cupons grátis. O site é restrito a maiores de 18 anos.

A Burger King manterá a sua promoção "machista" e um porta-voz do Burger King explica:

"Nossa pesquisa mostrou que o café da manhã é centrado em um público masculino no Burger King, que não ressoa bem com as mulheres - nós estamos focando em pessoas que estão comprando café da manhã."

Finalmente uma ação que segue a pesquisa, e dá para fazer isso simplesmente pedindo aos funcionários marcarem em uma ficha quem compra o café da manhã. Concordam?

Campanhas interativas da Burger King's no passado foram um sucesso. A campanha "The Singing in the Shower" soa como uma "galinha subserviente": estranha, inquietante, mas viciante e um divertido site que continua a ser uma marca de marketing da Web 2.0. Para muitos, no entanto, a Burger King cruzou a linha neste momento. Há uma diferença entre uma fantasia de galinha e um biquíni.

Controvérias à parte, é um site interativo, cria o "awareness", tem um estilo viral, é quase um bigbrother, vocês tem opções de escolhas do biquíni que a gatinha irá usar, escolhe a música, faz você querer voltar ao site e ainda por cima pode ganhar um encontro com a "cantora" de plantão. Baixo custo, cara de web e o principal, atinge diretamente o público que frequenta o seu café da manhã, os homens. Precisa de mais algo? Quem sabe na próxima campanha.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: brandchannel

Conteúdo relacionado