Crescimento por aquisição | 3 Corações formaliza compra do Café Grão Fino

quarta-feira, abril 13, 2011 Jony Lan 0 Comments

Sua empresa quer crescer, tem dinheiro no caixa e uma vantagem competitiva em gestão, então, vá às compras.
Com a operação, o grupo, formado por uma joint venture entre a São Miguel Holding e a israelense Strauss, se posiciona como principal indústria de café do Estado de Minas Gerais, segundo maior mercado para a bebida no País. A aquisição dá mais força à empresa na luta pela liderança do mercado brasileiro, ainda encabeçado pela Sara Lee.

No total, a 3 Corações vai investir R$ 50 milhões na compra e expansão da nova indústria. O montante também será destinado a ações de marketing das novas marcas incorporadas ao portfólio da companhia.

Segundo Pedro Lima, presidente da 3 Corações, a compra faz parte da estratégia de expansão da empresa para se tornar líder no Brasil. O executivo informa que, com o novo negócio, a empresa espera crescer cerca de 20% neste ano e faturar aproximadamente R$ 2 bilhões. “O Estado de Minas Gerais é um dos pilares do nosso projeto de crescimento”, afirma Lima.

O Governo do estado de MG está favorável à dar benefícios fiscais para investimentos no estado. Será que a 3 Corações vai saber aproveitar isso e garantir mais de 20% de crescimento ou isso já foi considerado? Detalhe, não são só as grandes empresas que compram, as pequenas também.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Valor Econômico, SM

Conteúdo relacionado