Pesquisa revela que turistas brasileiros preferem café da manhã do País

sexta-feira, julho 22, 2011 Jony Lan 0 Comments

De graça! Esse é o cartão postal do hotel para os turistas brasileiros. O seu hotel fica regulando o café da manhã? Acorda!


Segundo pesquisa realizada pelo site de hospedagem Hoteis.com, 83% dos entrevistados brasileiros afirmaram que a refeição matinal do Brasil é a melhor do mundo.

Considerando as respostas dos turistas de todos os países entrevistados, no entanto, o prêmio de melhor café da manhã do mundo ficou para o Reino Unido com 17% dos votos. Em seguida, estão os Estados Unidos (14%), França (11%) e Alemanha (8%). A refeição matinal brasileira não agrada tanto aos turistas dos outros países: ocupou um modesto 10º lugar, com 4% da preferência.

De acordo com o levantamento, 90% dos turistas brasileiros fazem a primeira refeição do dia no hotel, sendo que o importante é experimentar a maior quantidade de itens disponíveis no cardápio. Quase 67% dos entrevistados experimentam tudo que estiver incluso no buffet. Pela pesquisa, os holandeses são os mais curiosos: 76% deles declaram provar alimentos que não conhecem, seguidos pelos franceses, com 67%.

Coreanos e suecos são os mais reticentes em provar todas as possibilidades do buffet, com apenas 21,4% e 21,9%, respectivamente, dos entrevistados dispostos a degustar tudo que há no cardápio.

Além de revelar as preferências dos turistas, a pesquisa mostra que os hábitos dos brasileiros à mesa mudam quando estão viajando. Em casa, os brasileiros escolhem alimentos mais simples e saudáveis, como o pão com frios, que tem 43% da preferência nacional. Em seguida, com 14% cada, aparecem o pão com manteiga ou requeijão e o café continental, com folhados e embutidos. Já quando estão viajando, os brasileiros preferem o café da manhã continental ou quente (com ovos, bacon e feijão), cada com 29% dos votos. Fora de casa, o pão com frios cai para a terceira posição, com 19% da preferência dos turistas.

Outra curiosidade revelada na pesquisa é que 15% dos irlandeses assumiram colocar comida no bolso para comer mais tarde. Este costume também recebeu mais votos no Reino Unido (9%), Itália (9%), Noruega (8%) e Alemanha (8%).

O levantamento do Hoteis.com foi realizado com turistas da Alemanha, Austrália, Brasil, Cingapura, China, Coreia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Hong Kong, Itália, Irlanda, Japão, México, Noruega, Reino Unido e Suíça.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Hoteliernews

Conteúdo relacionado