Propaganda | Se você não usa o Google+, a culpa não é do marketing

terça-feira, fevereiro 14, 2012 Jony Lan 0 Comments

Novo comercial do Google vende a integração entre o Google+ e o app da rede social para Android.

Vídeo conta a história de pai que tirou fotos do filho com o celular, mas um dia esqueceu o aparelho dentro de um táxi. São Paulo - Se você ainda não usa ou abandonou seu perfil no Google+, pode ter certeza que a culpa não é do marketing.

A empresa tem trabalhado muito bem para mostrar, do ponto de vista do usuário e quase sempre em tom emocional, porque você deveria (pelo menos) tentar a rede social daquela marca que te oferece tantas outras ferramentas úteis.

Um novo comercial do Google vende a integração entre o Google+ e o app da rede social para Android. Conta a história de um pai fresco, que tirou um monte de fotos do filho com o celular, mas um dia esqueceu o aparelho dentro de um táxi.

Mas tudo bem, todas as fotos são instantaneamente salvas no seu perfil do G+, e nada foi perdido. Tudo isso poderia ser mostrado com um comercial chato de tecnologia, cheio de siglas e detalhes técnicos. Mas como falei no primeiro parágrafo, a publicidade está fazendo a sua parte.

Só para evitar discussões generalizadas nos comentários: Com o iCloud, o caso do pai e suas fotos também não seria um problema.

Assista (este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android):

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: exame, brainstorm9

Conteúdo relacionado