McDonald´s comemora 33 anos no Brasil

terça-feira, fevereiro 14, 2012 Jony Lan 0 Comments


 O McDonald’s comemora essa semana 33 anos no Brasil. O primeiro restaurante foi inaugurado em 13 de fevereiro de 1979 em Copacabana, RJ. 


Hoje, a empresa conta com mais de 600 restaurantes em 23 estados e conta com o primeiro restaurante com a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), em Bertioga (SP). Em 2009, lançou a plataforma “Pequenos Preços” que está em sua 11ª edição e, a cada etapa, traz uma novidade para o cardápio, além dos sucessos clássicos a preços convidativos. O objetivo é reforçar o compromisso em oferecer a todos os consumidores os mesmos serviços e produtos. Além disso, apoia o Instituto Ronald McDonald, que propiciou a abertura de quatro Casas Ronald McDonald, para hospedagem de famílias e crianças em tratamento de câncer. No cardápio, produtos inspirados nos brasileiros, como a torta de banana e o Cheddar McMelt, sanduíche que entrou em uma promoção sazonal em 1994, ganhou a preferência dos consumidores e se tornou uma opção do cardápio permanente.

Localização das lojas do restaurante pelo mundo:

Legenda:
Vermelho: Países em que o McDonald's se instalou entre 1940 e 1969
Laranja: Países em que o McDonald's se instalou entre 1970 e 1974
Amarelo: Países em que o McDonald's se instalou entre 1975 e 1979
Verde: Países em que o McDonald's se instalou entre 1980 e 1984
Verde Claro: Países em que o McDonald's se instalou entre 1985 e 1989
Azul Claro: Países em que o McDonald's se instalou entre 1990 e 1994
Azul: Países em que o McDonald's se instalou entre 1995 e 1999
Roxo: Países em que o McDonald's se instalou de 2000 até hoje
Cinza escuro: Países em que o McDonald's não está mais presente
Cinza: Países em que o McDonald's nunca esteve presente.

McDonald’s nos Jogos Olímpicos
Além de patrocinador, o McDonald's será o restaurante oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e terá o maior espaço da rede no mundo, com mais de 3 mil metros quadrados, design inovador e mobiliário feito a partir de materiais recicláveis. Além disso, a rede levará 200 crianças e adolescentes de todo o mundo para acompanhar, na capital inglesa, a 30ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna - no Brasil, o concurso cultural “Viver o Espírito Olímpico” levará cinco participantes, com idade entre 8 e 14 anos, a Londres. O McDonald's é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos desde 1976 e esteve presente em todas as edições do maior evento esportivo do mundo desde então. Já levou crianças e adolescentes para participar dos jogos de verão e inverno e instalou restaurantes especiais em vilas olímpicas, estádios e arenas de competições. Para o McDonald's, o compromisso de oferecer uma experiência única a seus clientes vai além de contar com um cardápio variado e passa por diversas iniciativas, entre elas, apoiar o esporte.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.770 restaurantes da marca McDonald's na região, com mais de 86.000 funcionários atendendo cerca de 4 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado