Expansão | Tetra Pak ampliará produção em 45% até 2015

quarta-feira, fevereiro 01, 2012 Jony Lan 0 Comments

A fabricante de embalagens cartonadas investirá R$ 200 milhões para ampliar sua capacidade de produção local em quase 45%, até 2015. O projeto prevê a expansão da unidade de Ponta Grossa (PR), onde atualmente são fabricadas 7 bilhões de embalagens, para que a produção alcance aproximadamente 14 bilhões de embalagens por ano.

A decisão de ampliar a produção no Brasil, principal projeto em construção da Tetra Pak no mundo, está alinhada com o objetivo de manter crescimento médio de 7% ao ano até 2020. Se a meta for alcançada, as vendas no Brasil devem superar 20 bilhões de unidades por ano no final desta década, o dobro do volume de negócios registrado em 2010.

Aproximadamente 20% da produção nacional da Tetra Pak é destinada a exportações. A nova linha de produção da unidade de Ponta Grossa atenderá mercados específicos. Isso ocorrerá porque a utilização de embalagens cartonadas, também chamadas de longa vida, tem grande potencial para crescer no mercado de bebidas à base de frutas, que sobe acima de 10% ao ano há mais de cinco anos, e outras variações, como bebidas à base de soja ou cereais. Já o mercado de leite, principal segmento das embalagens cartonadas, continuará a crescer, mas em ritmo mais discreto.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: SM, O Estado de S. Paulo

Conteúdo relacionado