Atratividade da marca | Maioria das brasileiras quer trocar marca de eletrodomésticos

segunda-feira, fevereiro 06, 2012 Jony Lan 0 Comments

Estudo realizado pela CVA Solutions sobre os eletrodomésticos da linha branca, com 6.160 consumidoras de todo o País, revela que 55% delas querem trocar a marca do fogão, 50% de microondas e 40% querem de lavadoras de roupas e geladeiras de marcas diferentes das que possuem atualmente.

A marca Brastemp é a maior em ternos de “Atratividade Líquida” (força da marca) em eletrodomésticos da Linha Branca.

Já para lavadoras de roupa, o melhor custo-benefício percebido pelos clientes foi atribuído à marca LG (1,04), seguido da Brastemp (1,02), Colormaq (1,02), Electrolux (0,99) e Consul (0,99). O estudo ainda revela os atributos que levam a consumidora a atribuir a melhor relação custo-benefício à lavadora LG: custos de conserto/manutenção (1,09); durabilidade (1,08); cuidados com a roupa (1,07); rede de assistência técnica, bom funcionamento e estética-design da lavadora (1,05).

No ranking de “Atratividade Líquida”, que mede a capacidade da marca em atrair o consumidor, e é o resultado da atração menos a rejeição avaliada por clientes e não clientes, a primeira colocada em lavadoras é a Brastemp com índice de 59,2%. Em segundo lugar aparece a Electrolux com 12,5% e, em terceiro, a Consul com 4,5%. A LG é a quarta colocada com Atratividade Líquida de 1,9%.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM

Conteúdo relacionado