Mundo das feiras e eventos | Realização de eventos empresariais cresce 43% no Brasil

sexta-feira, fevereiro 17, 2012 Jony Lan 0 Comments

O gasto médio por evento foi de R$ 2,4 milhões no ano passado, com destaque para convenções, lançamentos de produtos e patrocínios de shows.

A realização de eventos por empresas no Brasil aumentou 43% em 2011, de acordo com a pesquisa "O Impacto Econômico dos Eventos", realizada pelo Instituto Alatur, em parceria com a Meeting Professionals International.

Segundo o levantamento, o gasto médio por evento realizado foi de R$ 2,4 milhões, com destaque para convenções, lançamentos de produtos e patrocínios de shows.

Para Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla, plataforma on-line para o autogerenciamento e organização de eventos, o avanço do setor é algo natural e decorrente do próprio crescimento econômico interno.

"Com mais dinheiro, as empresas investem mais em divulgação, eventos e tecnologia. Além das empresas de grande porte, as pequenas e médias empresas agora encontram em eventos corporativos boas oportunidades de divulgar sua marca e produtos", acredita.

"Caso o Brasil mantenha o mesmo patamar de crescimento, e tenha uma economia sólida durante 2012, um aumento ainda mais expressivo pode ser aguardado, especialmente pelas empresas menores, que vão entrar neste setor", conclui Cartacho.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: brasil economico

Conteúdo relacionado