Combinados, jogos online casuais e sociais ocupam 39% do tempo dos jogos nos EUA

quarta-feira, fevereiro 29, 2012 Jony Lan 0 Comments

Jogos de Redes sociais são mais populares nos mercados emergentes e asiáticos.

O último relatório Newzoo de Jogos Online Casuais e Sociais mostram que 126 milhões de americanos, ou 87% de todos os jogadores com idade entre 10 e 65 anos, jogam jogos em redes sociais ou sites de jogos casuais como Pogo, AGame, Miniclip, AddictingGames, Yahoo e King.com. As redes sociais norte-americanas, obviamente dominadas pelo Facebook, atraem 60% desses jogadores, 41% do seu tempo e 38% dinheiro gasto deles.

A média de gamers é de 22%, totalizando 28 milhões de americanos. A situação nos mercados europeu, asiático e emergentes é comparável, em termos de tempo total de jogo e de gastos. A única exceção é que os europeus estão menos propensos a gastar dinheiro. Além disso, a popularidade de redes sociais como uma plataforma de jogo é significativamente maior nos mercados emergentes e na Ásia do que no Ocidente.

O Relatório de Tendências com fatos e gráficos podem ser encontrados aqui: www.newzoo.com/tendência

Peter Warman, CEO da Newzoo comenta sobre as recentes discussões sobre jogos em rede social: "Apesar das alegações de que os jogos em redes sociais mostram potencial de crescimento limitado, Facebook e redes sociais locais nos mercados europeus, asiáticos e emergentes continuam a ser essenciais para a estratégia de qualquer empresa de jogos. Simplesmente porque a maioria das pessoas gastam uma grande quantidade do seu tempo on-line. Ainda mais em mercados emergentes e asiático, onde as redes sociais muitas vezes são a entrada principal para a web para os consumidores. Eu não estaria surpreso se ver que os jogos sociais rentabilizassem relativamente mais em mercados jovens em comparação com o Ocidente, pelo menos em termos de proporção de pessoas gastando dinheiro. Em algumas semanas teremos uma visão em comportamento de jogos e gastos na Polônia e Turquia, e eu espero ver o mesmo lá. "

O mercado de jogos online casuais, tradicionalmente oferecidos gratuitamente com suporte de anúncios de jogos, está ganhando cada vez mais e mais força quando se trata de receitas de consumo geradas. Todos os sites casuais combinados atraem uma multidão significativamente maior do que o Facebook, incluindo nos EUA. Parcialmente impulsionado pelo aumento nos custos de aquisição de jogadores, empresas de jogos estão cada vez mais voltadas para destinos como estes, integrando seus  jogos 'free-to-play' com modelos negócios 'in games'. Para fazer os consumidores gastarem mais dinheiro, muitos jogos tem aumentado o nível de comprometimento e  estenderam os limites de gêneros disponíveis nestes sites. O consumo dos chamados jogos "mid-core" criou um deslocamento significativo para pagarem mais pelos jogos "casuais", bem como pelos "social gamers". Essas mudanças deram aos consumidores mais oportunidades para gastar dinheiro onde eles passam o tempo, fechando o gap existente entre os dois resultando em um crescimento significativo das receitas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: newzoo

Conteúdo relacionado